BAGÉ WEATHER

Gauchão

Guarany tem jogador expulso e perde aos 50 minutos do segundo tempo

Fernando Alves imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Placar terminou em 1 a 0 para o Juventude

Em jogo na noite dessa terça-feira, 28, em Caxias, contra o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, o treinador Márcio Nunes escalou um Guarany diferente do time que, no sábado, empatou com o Brasil de Pelotas. Vitor entrou no lugar de Murilo, Rogério Sena no lugar de Marlon e Germano no lugar de Jean Lucca.   

A partida começou e, em um minuto, o Guarany chegou ao ataque, quando Rogério Sena chutou, mas a bola passou à esquerda do goleiro Gustavo. O Juventude iniciou a partida jogando mais pelo lado esquerdo do ataque, com Alan Ruschel. Com uma marcação mais forte no meio-campo, o Guarany deixava Yan Phillipe isolado no ataque. O jogador Erik recebeu a bola entre os zagueiros alvirrubros, obrigando Jonathan a sair e evitar o gol do time da Serra.   

Aos 13 minutos, o lateral-esquerdo do Guarany, João Vitor, cruzou, e Yan Phillipe cabeceou para fora. Aos 19 minutos, o Juventude recuperou a bola, Mandaca dominou e chutou longe do gol. Com o campo molhado por causa da chuva, os jogadores do Juventude começaram a chutar de fora da área, mas Jonathan, bem colocado, fazia a defesa.   

O Juventude tinha maior posse de bola e tentava jogar pelos dois lados do campo, enquanto o Guarany, com uma boa marcação, impedia os ataques do Esmeraldino. O time da Rainha da Fronteira até tentava chegar ao ataque, principalmente com Tales pelo lado direito. Em um contra-ataque, Rogério Sena chutou de dentro da área, e o goleiro Gustavo evitou o gol do Guarany, colocando para escanteio.   

Aos 35 minutos, o atacante do Guarany Yan Phillipe fez falta no jogador adversário. O árbitro Roger Goulart deu cartão amarelo, mas, ao ser chamado pelo árbitro do VAR, Daniel Bins, retirou o cartão amarelo e deu vermelho, expulsando o jogador alvirrubro. Com isso, o time da Rainha da Fronteira seguiu com um jogador a menos.   

Aos 41 minutos, o jogador do Guarany Germano errou um gol sem goleiro, perdendo a melhor chance do alvirrubro. Em resposta imediata, o atacante Erick, do Juventude, dominou a bola dentro da área, mas chutou para fora.   

Aos 45 minutos, com um jogador a mais, o Juventude partiu para o ataque em busca do gol e quase conseguiu com Hilvane, que estava livre dentro da área, mas a bola bateu na zaga. O primeiro tempo terminou empatado em 0 x 0.   

Segundo tempo   

Na volta para o segundo tempo, o Guarany fez uma mudança: tirou o lateral-esquerdo João Vitor e colocou o zagueiro Zé Pedro, passando a jogar com três zagueiros. Vitor saiu do meio-campo e foi jogar na lateral esquerda, formando uma linha com cinco defensores.  

Após Germano sair jogando errado, o jogador Jackdon, do Juventude, cruzou para dentro da área, mas a bola foi para a linha de fundo. O Juventude quase abriu o placar com Giovani, que, sem marcação, chutou livre, e a bola bateu na trave.   

Márcio Nunes precisou mexer no time: Germano, bastante cansado, saiu para a entrada do atacante Jackson.   

Aos 16 minutos, Mandaca foi derrubado por Zé Pedro. O jogador Nenê cobrou a falta e, para sorte do Guarany, a bola foi por cima do gol. A pressão do Juventude era muito forte, e, mais uma vez, Giovani dominou, mas chutou longe do gol de Jonathan.   

Aos 20 minutos, Nenê dominou a bola e tentou colocar por cobertura, mas chutou para fora. O time do Guarany parecia nervoso e errava passes fáceis, enquanto o Juventude, com domínio de bola, levava perigo sempre que chegava ao ataque.   

Aos 22 minutos, Batalha cruzou, e Nenê, livre de marcação, chutou na rede pelo lado de fora. O jogador Tales, do Guarany, levou cartão amarelo por falta em cima de Nenê.   

Com um jogador a menos, o Juventude tinha vantagem no meio-campo, e o Guarany marcava a partir da intermediária para trás, segurando-se como podia. Aos 29 minutos, o gol quase saiu para o Juventude, quando Nenê chutou forte e a bola bateu na trave.   

Aos 33 minutos, Márcio Nunes fez duas mudanças: tirou Marcelinho para a entrada de Ronald e substituiu Rogério Sena por Jean Lucca. Jonathan fez uma grande defesa após um chute à queima-roupa de Batalha. Em um contra-ataque do Juventude, Erick cruzou pelo lado esquerdo, e o goleiro Jonathan defendeu.   

Aos 44 minutos, Everton chutou, e a bola passou raspando a trave direita alvirrubra.   

O Guarany segurou até os 50 minutos, mas, após cruzamento de Nenê para dentro da área, Erick cabeceou para o fundo das redes, abrindo o placar para o Juventude. A partida terminou com a derrota do time da Rainha da Fronteira.   

Agora, o Guarany volta a campo no domingo, às 19h, no estádio Antônio Magalhães Rossell, contra o Pelotas.  

Treinador gaúcho é sensação do Campeonato Goiano Anterior

Treinador gaúcho é sensação do Campeonato Goiano

Guarany joga mal e só empata em Pelotas Próximo

Guarany joga mal e só empata em Pelotas

Deixe seu comentário