BAGÉ WEATHER

Artes

Trabalhos inesquecíveis de Paulo Gustavo

Reprodução FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - O artista como Dona Hermínia, personagem que marcou o cinema nacional

A notícia da morte do ator e comediante Paulo Gustavo repercutiu em todo o país e também internacionalmente. Causou comoção, tal qual o lançamento dos seus filmes: Paulo era querido por muitos, alegre, talentoso, jovem. Mas a verdade é que tem sido chocante e triste encarar cada uma das mortes decorrentes de complicações da covid-19.

Todos os dias, morre Paulo, Pedro, Maria. Porém, diante da despedida de alguém que faz uma nação inteira sorrir, inclusive em momentos difíceis, dois sentimentos conflitam: o primeiro, é natural, é a desesperança; o segundo é o contrário disso, é o desejo de voltar a gargalhar em um cinema lotado ou junto dos seus e lutar para isso.

Paulo Gustavo nasceu em Niterói, no Rio de Janeiro, e iniciou a carreira em 2006, quando foi indicado ao prêmio Shell no ano de estreia de "Minha mãe é uma peça", comédia que montou para o teatro e que o consagrou nacionalmente quando foi adaptada para o cinema três vezes - o terceiro filme bateu todos os recordes de bilheteria de uma produção nacional (arrecadou R$ 143,9 milhões)

Na personagem Dona Hermínia, Paulo Gustavo homenageou sua própria mãe, Dea Lúcia, em uma interpretação que conquistou a identificação do público. Em 15 anos de carreira, Paulo Gustavo também fez cinco peças de destaque para o teatro e atuou na TV, com cinco programas no canal Multishow: 220 Volts - a série, Vai que cola, Paulo Gustavo na estrada, A vila e Além da Ilha.

Onde assistir

Minha mãe é uma peça: O filme (2013) - disponível no Globoplay, Telecine, Now, Google Play, Apple TV

Dona Hermínia é uma mãe dedicada. Talvez até demais para o gosto de seus filhos, que a consideram chata. Desprezada, ela decide passar um tempo na casa de sua tia para desabafar e relembrar o passado.

Minha mãe é uma peça 2: O filme (2016) - disponível no Globoplay, Telecine, Looke e Apple TV

A vida de Dona Hermínia vira de cabeça para baixo quando Marcelina revela que vai se mudar para São Paulo. Tentando lidar com o fato de a filha não estar mais debaixo de suas asas, tudo piora quando Juliano quer seguir os mesmos passos da irmã.

Minha mãe é uma peça 3: O filme (2019) - disponível no Telecine, Google Play e Apple TV

Após ter um piripaque, Dona Hermínia recebe duas notícias: Marcelina está grávida de um cara que mal conhece e Juliano está noivo. Sofrendo ao ver que seus filhos já estão formando suas próprias famílias, ela decide focar nos preparativos para o casamento. Com o apoio de sua diarista e de suas irmãs, a matriarca terá que driblar a sogra de seu filho, além de lidar com as novas investidas de seu ex-marido.

Os homens são de marte... E é pra lá que eu vou! (2014) - disponível no Telecine e no Globoplay

Fernanda, de 39 anos, trabalha organizando cerimônias de casamento, e é solteira. Forte devota do amor, ela está à procura do par perfeito.

Minha vida em marte (2018) - disponível no Telecine, Globoplay, Google Play, Looke e Apple TV

O casamento de Fernanda está em crise. Quando o divórcio acontece, ela conta com seu fiel amigo Aníbal (Paulo Gustavo) na jornada de busca por si mesma. Os dois vão da diversão às reflexões.

Vai que cola: O filme (2015) - disponível no Telecine e no Globoplay

Após ser vítima de um golpe, Valdomiro (Paulo Gustavo) se muda para a pensão da Dona Jô. Mas ele recupera sua cobertura no Leblon, e agora vai ter que levar junto todos os moradores da pensão.

Sucessos italianos podem ser conferidos on-line Anterior

Sucessos italianos podem ser conferidos on-line

Três filmes para curtir no findi Próximo

Três filmes para curtir no findi

Deixe seu comentário