Política
Vereador mais votado de Bagé renuncia ao mandato

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Salazar estava no quarto mandato no Legislativo
O vereador Ruben Salazar (PT) irá renunciar ao mandato. A carta de renúncia foi protocolada na Câmara de Vereadores nessa sexta-feira. O petista, com 67 anos, foi o mais votado em Bagé na eleição do ano passado, com 2 635 votos.
Salazar, que está no quarto mandato, contraiu covid-19 no final do ano passado. Ele é um dos médicos mais atuantes em Bagé e ficou internado em um hospital em Porto Alegre. Logo após o retorno à cidade, teve que se afastar da Câmara de Vereadores devido a complicações da doença.
Em razão disso, Salazar não pôde estar presente na sessão inaugural, em janeiro. Por ele ser o de mais idade no Legislativo, seria quem iria conduzir essa sessão inaugural antes da posse de presidente da Casa. Só mais tarde o petista tomou posse no gabinete da presidência.
A assessoria dele informou que o petista, desde que teve covid-19, está em processo de recuperação e havia a expectativa de que este ano as coisas iriam melhorar em relação aos reflexos da pandemia, o que não ocorreu.
Portanto, como o prazo que ele teria direito a ficar licenciado sem remuneração é de apenas 120 dias por sessão legislativa, e como Salazar não pretendia fazer um mandato onde não pudesse estar presente no dia a dia do funcionamento da Câmara, além do agravamento da covid-19, ele fez a escolha de se manter onde acredita que sua presença seja mais importante, nesse caso, dentro do hospital, exercendo a medicina.
Salazar foi presidente da Câmara de Vereadores, presidente do diretório municipal do PT e concorreu a vice-prefeito na chapa com Carlos Alberto Fico (PCdoB) na eleição de 2016.
Quem irá assumir a cadeira em definitivo é o vereador Marlon Monteiro.
Deixe seu comentário