Repasses
Oposição protocola representação no Ministério Público

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Iniciativa é em decorrência da situação financeira do Caminho da Luz
Os vereadores Lelinho Lopes, Flavius Dajúlia, Marlon Monteiro e Cáren Castencio, do PT, e Beatriz Souza, do PSB, protocolaram, junto ao Ministério Público, uma representação que trata da possível paralisação dos atendimentos do Caminho da Luz. Os vereadores argumentam que a instituição não teve o convênio renovado pela Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência para o ano de 2021, e que os repasses da Secretaria de Educação e Formação Profissional?não estão sendo realizados, bem como houve a diminuição do valor repassado pelo convênio com a Secretaria de Assistência Social de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso. Eles alegam que, além disso, o governo municipal deve recursos para a instituição do ano passado.
A informação é de que o Caminho da Luz realiza mais de 2,4 mil atendimentos mensais e que a preocupação é que deve reduzir serviços que poderão ser absorvidos pela Secretaria Municipal de Saúde, que, segundo os vereadores, não possui a estrutura técnica necessária para dar continuidade a esses atendimentos.
Deixe seu comentário