Politica
Lideranças do PTB deixam partido

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Deputado disse que vai conversar com as bases para definir que rumo tomar
Várias lideranças, entre os quais o deputado estadual Luís Augusto Lara, confirmaram, neste final de semana, a saída do PTB. A notícia sobre o encontro que sacramentou a debandada foi noticiada pelo jornal de Zero Hora, Rosane Oliveira.
A saída em massa de expoentes do partido se dá depois que o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson atacou o vice-governador, Ranolfo Vieira Júnior e ofendeu o governador Eduardo Leite. O dirigente nacional criticou a forma que o governo gaúcho estava conduzindo os trabalhos de combate à pandemia.
Para Rosane de Oliveira, Lara disse à coluna que ainda não tomou a decisão. "Assumi um compromisso com deputados, prefeitos e vereadores de que faremos encontros híbridos com as bases para definir o rumo que tomaremos a partir de março. Nossa fusão com outro grupo político no Estado é importante e pode fazer nascer as maiores bancadas, estadual e federal do Rio Grande do Sul. Antes de março, quem tem mandato não poderá formalizar a saída para ingressar em outro partido", falou.
Além do vice-governador, saem do PTB o deputado federal Maurício Dziedricki, os deputados estaduais Aloísio Classmann e Dirceu Franciscon, o ex-prefeito de Guaíba, José Sperotto, e os secretários estaduais do Turismo, Ronaldo Santini, de Articulação e Apoio aos Municípios, Luiz Carlos Busato, de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Regina Becker, e de Apoio à Gestão Administrativa e Política, Agostinho Meirelles. De acordo com a informação, os deputados estaduais e federais já informaram a saída a Jefferson, mas aguardam a forma legal de formalizar a desfiliação sem colocar em risco seus mandatos.
Deixe seu comentário