BAGÉ WEATHER

Trocas

A dança das cadeiras do primeiro escalão

Arquivo/FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Vários nomes foram trocados no Executivo desde o início do ano

O dinamismo devido às trocas no primeiro escalão do governo do prefeito Divaldo Lara, desde o início do ano, tem sido uma das marcas da gestão. De janeiro para cá houve uma renovação em boa parte das secretarias municipais. A mais recente foi nessa sexta-feira, com o anúncio de que Éverton Kaupe assumiria o comando da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra). Essa é uma das pastas mais nefrálgicas do governo.

Outra mudança ocorreu no Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb). Eduardo Mendes deixou a direção da autarquia para se ocupar somente do processo da retomada da obra da Barragem da Arvorezinha, e quem assumiu o comando do departamento foi o diretor da Rádio Clube, Franco Alves.

E nesse rol de mudanças, uma das mais significativas, levando em conta o momento de pandemia, foi a troca de comando na Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência. Assumiu a pasta a farmacêutica e bioquímica Adriana Simões Pires. Outra novidade foi que o médico e chefe da UTI da Santa Casa de Caridade de Bagé, Ricardo Necchi, assumiu como secretário adjunto. Adriane é do PL e Necchi do PDT.

Cristiano Ferraz retornou ao comando da Secretaria de Economia, Finanças e Recursos Humanos (Sefir). O anúncio foi feito pelo prefeito na sessão de abertura do ano do legislativo.

O ano começou com novos nomes em secretarias. Rafael Fuca assumiu a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer; João Schardosim a de Cultura e Turismo. Ambos têm algumas peculiaridades em comum. Vereadores, concorreram à reeleição e não se elegeram. Os dois ingressaram nas fileiras do PTB no ano passado.

Uma das pastas mais estratégicas do governo, a Secretaria de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan), começou o ano com Ronaldo Hoesel como titular. Ele foi o vereador mais votado da bancada do PTB na eleição do ano passado.

Mourão pode concorrer ao Senado Anterior

Mourão pode concorrer ao Senado

Schardosim mantém laços com tucanos Próximo

Schardosim mantém laços com tucanos

Deixe seu comentário