Trocas
A dança das cadeiras do primeiro escalão

Arquivo/FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Vários nomes foram trocados no Executivo desde o início do ano
O dinamismo devido às trocas no primeiro escalão do governo do prefeito Divaldo Lara, desde o início do ano, tem sido uma das marcas da gestão. De janeiro para cá houve uma renovação em boa parte das secretarias municipais. A mais recente foi nessa sexta-feira, com o anúncio de que Éverton Kaupe assumiria o comando da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra). Essa é uma das pastas mais nefrálgicas do governo.
Outra mudança ocorreu no Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb). Eduardo Mendes deixou a direção da autarquia para se ocupar somente do processo da retomada da obra da Barragem da Arvorezinha, e quem assumiu o comando do departamento foi o diretor da Rádio Clube, Franco Alves.
E nesse rol de mudanças, uma das mais significativas, levando em conta o momento de pandemia, foi a troca de comando na Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência. Assumiu a pasta a farmacêutica e bioquímica Adriana Simões Pires. Outra novidade foi que o médico e chefe da UTI da Santa Casa de Caridade de Bagé, Ricardo Necchi, assumiu como secretário adjunto. Adriane é do PL e Necchi do PDT.
Cristiano Ferraz retornou ao comando da Secretaria de Economia, Finanças e Recursos Humanos (Sefir). O anúncio foi feito pelo prefeito na sessão de abertura do ano do legislativo.
O ano começou com novos nomes em secretarias. Rafael Fuca assumiu a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer; João Schardosim a de Cultura e Turismo. Ambos têm algumas peculiaridades em comum. Vereadores, concorreram à reeleição e não se elegeram. Os dois ingressaram nas fileiras do PTB no ano passado.
Uma das pastas mais estratégicas do governo, a Secretaria de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan), começou o ano com Ronaldo Hoesel como titular. Ele foi o vereador mais votado da bancada do PTB na eleição do ano passado.
Deixe seu comentário