Imunizantes
Brigada Militar e Polícia Civil auxiliam no transporte de vacinas

Grégori Bertó/Especial FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Aeronaves são utilizadas para o transporte dos imunizantes
Novo lote de vacinas contra a covid-19 chegou ao Estado na manhã dessa sexta-feira. Um avião ATR-72 pousou no aeroporto de Porto Alegre, às 6h, com 192 750 doses da AstraZeneca e 50,2 mil da Coronavac. A distribuição às coordenadorias regionais de saúde (CRS) começou ainda durante a manhã.
Logo depois do descarregamento no aeroporto, as vacinas foram levadas à Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi), na capital, para separação. Na sequência, a Brigada Militar e a Polícia Civil entregaram os imunizantes para as 18 CRS, em até 24 horas.
O helicóptero da Brigada Militar entregou a carga para a 5ª CRS (Caxias do Sul) e um avião da mesma corporação levou para a 2ª (Frederico Westphalen), 3ª (Pelotas), 6ª (Passo Fundo), 7ª (Bagé), 9ª (Cruz Alta), 11ª (Erechim), 12ª (Santo Ângelo), 14ª (Santa Rosa), 15ª (Palmeira das Missões) e 17ª (Ijuí). Ainda por via aérea, um helicóptero da Polícia Civil transportou as doses para a 4ª (Santa Maria) e 10ª (Alegrete).
No Estado, até as 9h dessa sexta-feira, já foram aplicadas e registradas 2,68 milhões de vacinas, entre primeira e segunda doses, com 72% do total distribuído aplicado na população. Completaram o esquema vacinal 634,9 mil pessoas, com as duas doses necessárias, de acordo com as fabricantes.
Deixe seu comentário