Data
Bagé estará inserida nos 16 anos da Lei Maria da Penha

Reprodução/Agência Brasil imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Objetivo é conscientizar sobre a violência doméstica
No dia 7 de agosto a Lei Maria da Penha completa 16 anos e a data será marcada pelo Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. Principal instrumento de garantia dos direitos da mulher no país, a lei prevê, além de dispositivos mais rigorosos contra crimes cometidos no ambiente familiar, ações que promovam a dignidade da mulher.
Em Bagé, dos órgãos que tratam sobre o tema, quem irá realizar uma série de ações é a Coordenadoria da Mulher e Diversidade. A responsável pela coordenadoria, Cândida Navarro, informa que serão realizados encontros com a rede de acolhimento e proteção além de um seminário. Segundo ela, a campanha, que tem como tema "A nossa força está na voz de quem não se cala - denuncie", tem como objetivo a conscientização da população sobre o combate à violência doméstica e quais os tipos de violência que devem ser denunciados sempre. " O Agosto Lilás é o mês em que intensificamos as ações de combate à violência contra a mulher", mencionou a coordenadora.
De acordo com Cândida, para marcar a data de 16 anos da Lei Maria da Penha, será organizado um encontro com a presença da Coordenadoria de Segurança Pública e a Rede de Acolhimento e Atendimento.
Indefinições
A presidente da Procuradoria da Mulher na Câmara, a vereadora Cáren Castencio (PT), disse esta está organizando uma audiência pública, mas ainda não tem a definição. A responsável pela Delegacia Especializada ao Atendimento à Mulher (DEAM), delegada Daniela Barbosa de Borba, disse que deve ocorrer uma ação da polícia para lembrar os 16 anos da Lei Maria da Penha.
Deixe seu comentário