Comércio
Liquidações mantêm ritmo de vendas após o Dia dos Pais
Niel imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Lojistas apostam na oferta de produtos de inverno e meia estação
O Dia dos Pais deste ano trouxe um panorama misto para o comércio de Bagé, conforme avaliado pelo presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Bagé, o Sindilojas, Nerildo Lacerda. De acordo com Lacerda, metade das empresas entrevistadas pela entidade consideraram suas vendas satisfatórias, inclusive afirmaram que conseguiram superar o desempenho do ano passado. A outra metade relatou um desempenho semelhante ao do ano anterior, ou definiu o resultado como mediano, o verdadeiro "mais ou menos".
Para aproveitar o período, que sempre leva muitos consumidores às ruas, o comércio local lançou mão de uma série de ofertas e promoções para incentivar as compras. Conforme o presidente do Sindilojas Bagé, mais de 50 empresas foram entrevistadas após o Dia dos Pais para que a entidade pudesse avaliar esse período de vendas, que também foi impactado por um calor fora de época.
Calor fora de época
Um fator inesperado que impactou as vendas foi o calor fora de época, em pleno inverno. Porém, conforme Lacerda, muitos lojistas encararam essas condições climáticas como favoráveis. Os comerciantes relataram ao Sindilojas que não fizeram grandes estoques de inverno devido a problemas com entregas causados pelas cheias, entre os meses de abril e maio, com impactos na logística ainda nos meses que sucederam.
Assim, o comércio local aproveitou os dias quentes para liquidar estoques antigos de meia estação, buscando reduzir a quantidade de produtos guardada e adaptar as ofertas de acordo com as condições climáticas atípicas para os meses de inverno. Aliás, isso segue mesmo após o Dia dos Pais como uma estratégia para manter o ritmo de vendas.
Deixe seu comentário