Competição
Irmazita Cala Bassa é destaque no Uruguai

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Égua foi a grande campeã na categoria fêmeas
O Uruguai apresentou seus novos candidatos ao título máximo da raça crioula no final da manhã do último domingo. Depois de quatro dias de provas, que iniciaram no dia 15, a Classificatória ao Freio de Ouro promovida pela Sociedad de Criadores de Caballos Criollos del Uruguay definiu mais sete conjuntos (quatro fêmeas e três machos) com vaga garantida na decisão de 2021, realizada no Brasil. A etapa, pelo segundo ano consecutivo, foi realizada na cidade de Salto.
Destaque entre as fêmeas, Irmazita Cala Bassa também se sobressaiu ao sustentar a liderança do início ao fim, já que marcou presença na primeira colocação desde a etapa morfológica. Além disso, a égua propriedade de Nicolas O'Brien Fernandez alcançou a maior nota de toda a semifinal: 20,319, com a montaria do ginete Juan Pablo Gonzalez. Irmazita é sangue de Quebracho da Boa Vista na mãe Diestra Cala Bassa.
Na outra categoria, a dos machos, houve alternância de posições no decorrer da classificatória, mas quem acabou ficando no topo do pódio foi Indio Varigui Del Chamame, com 19,282 de média final. O cavalo, que carrega a genética de Índio do Boeiro e Luna Llena del Chamamé, foi conduzido em pista pelo próprio expositor (e ginete), Juan Jose Castrillon.
Deixe seu comentário