Tribunal
Julgamento do Bagé acontece hoje

Divulgação/FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Resultado pode tirar clube do Acesso
A Divisão de Acesso 2021 terá novos capítulos no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS). O São Gabriel ingressou no TJD contra o Bagé. A denúncia foi publicada no sábado e tem por base a suspeita de irregularidade na competição.
Segundo afirmou a direção do São Gabriel, o Bagé teria ultrapassado o limite de atletas com ficha de Série A em três jogos do campeonato. Pelo regulamento da Série A2, um clube pode relacionar apenas 8 atletas com passagem pela elite de algum estadual no campeonato anterior. A diretoria alega que o jalde-negro passou o limite em três partidas.
O Bagé foi denunciado no artigo 214, três vezes, e, assim, pode perder 12 pontos. Seriam três por cada partida e mais três pela vitória contra o Guarani-VA. O artigo fala em "incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente", diz o Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
O julgamento da denúncia está marcado para hoje, quinta-feira, dia 14, em Porto Alegre, a partir das 15h. A sessão será transmitida ao vivo pelo canal do TJD-RS no YouTube.
Pena
Em caso de condenação, o Bagé pode pegar até 12 pontos de punição e mais uma multa, que pode ir de R$ 100 até R$ 100 mil.
Deixe seu comentário