Voando alto
Bagé vence e sonha com a classificação

Gabriel Messias/Especial FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Jalde-negro levou a melhor em casa contra o São Gabriel
Embora estejamos no inverno, no sábado fez uma tarde de primavera, o que levou um bom público ao Pedra Moura para acompanhar a partida entre Bagé e São Gabriel. Antes do início do jogo, foi feito um minuto de silencio em homenagem a Kauê Milke Pereira, de 15 anos que morreu na noite de sexta-feira e era jogador da categoria sub-17 do clube. Balões brancos foram soltos no estádio.
O começo da partida foi equilibrado, já que o jalde-negro buscava o ataque com jogadas de meio de campo, enquanto o São Gabriel ia ao ataque pela esquerda e quando chegava perto da área cruzava a bola procurando o atacante Vitor Feliciano.
O Bagé, que contou com a volta dos jogadores Ilson, Rômulo, Café e Jean Roberto, todos titulares que ficaram fora contra o Guarani de Venâncio para cumprir suspensão, deram mais segurança ao time. Com uma participação discreta mas eficiente na marcação, Allan e Jean Roberto comandavam as ações no meio-campo.
O São Gabriel tentava a ligação direta dos jogadores da zaga, que pegavam a bola e davam um balão para o ataque a procura dos atacantes, em especial Cadu e Vitor Feliciano. Já o Bagé, por sua vez, tendo na dupla de zaga Rômulo e Ilson bastante segurança, não foram ameaçados e o meio-campo tinha Faísca de centro-médio, Allan mais aberto pela direita, Café pelo lado esquerdo e Jean Roberto jogando livre no meio. Eles eram os responsáveis por amar as jogadas de ataque, que sempre procuravam Wallan Luan e Yan Peter. Na frente, Ramon Tanque tentava se desvencilhar da zaga adversária.
E foi em uma jogada pelo lado esquerdo de ataque que Café pegou a bola na intermediária e passou por dois adversários. Quando estava dentro da área para chutar a gol, foi derrubado pelo zagueiro e o árbitro marcou pênalti. Jean Roberto cobrou e abriu o marcador para o Bagé.
Já no segundo tempo, o jogo ficou ruim tecnicamente. O Bagé jogava nos contra-ataques e o São Gabriel insistia em ligações direta. O jalde-negro teve a chance de ampliar o marcador em uma bela cobrança de falta por Jean Roberto, que chutou forte e a bola bateu no travessão. Com isso, o resultado final da partida foi de 1 a 0 para o jalde-negro.
No próximo domingo o Bagé joga novamente em casa diante do seu torcedor. O time vai enfrentar o Pelotas. O jogo é considerado pelo técnico Rodrigo Bandeira como muito difícil e decisivo, já que o time da Princesa do Sul está três pontos na frente do jalde-negro e ambos lutam por uma vaga na fase de quartas de final.
Deixe seu comentário