Futebol
Bagé estreia com vitória na Terceirona

Aline Klug/Especial FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Jalde-negro venceu por 1 a 0 o Rio Grande
Finalmente a tão aguardada estreia veio. Após sucessivos adiamentos, o Bagé entrou em campo na tarde desta segunda-feira para fazer seu primeiro jogo pela Terceirona. E começou com vitória. Com gol de Maike, ainda no primeiro tempo, o jalde-negro conquistou os primeiros três pontos com mando de campo em casa, ainda que a partida tenha sido na Boca do Lobo, em Pelotas. A vitória estragou a festa do Vovô, que hoje completa 122 anos de existência.
No primeiro tempo, o Rio Grande começou pressionando no ataque. Logo no primeiro minuto, Luan fez a primeira tentativa de finalização, que acabou indo para fora. O Bagé começou a se aventurar mais no ataque e Maike ficou cara a cara com o goleiro Samuel, que fez falta para evitar o gol. Saraçol também teve uma oportunidade de bola parada, mas que foi para fora.
O placar foi aberto aos oito minutos. Jogada de Jean Roberto, Maike recebeu a bola fora da grande área, puxou para a perna direita e finalizou marcando o gol.
Mesmo com o gol, a equipe do Rio Grande não se deixou desestabilizar e seguiu jogando para frente. O goleiro jalde-negro Josemar precisou fazer ao menos duas defesas para evitar o empate e até mesmo a virada. A segunda delas, por exemplo, foi quando Adson gira no meio da defesa jalde-negra, que estava distraída reclamando de um lance com a arbitragem. Como o jogo não tinha sido paralisado, o jogador bateu para o gol, mas sem sucesso.
O Bagé ainda teve outra chance com um tiro de longe de fora de área, que acabou raspando o travessão de Samuel. O Rio Grande também perdeu um gol feito quando novamente a defesa adversária reclamava de um lance.
No segundo tempo, em geral, as equipes conseguiram manter o ritmo de jogo. Só que dessa vez as jogadas ficaram mais ríspidas, aumentando número de faltas e de cartões amarelos. Além disso, Andrei apareceu mais na segunda etapa, chegando mais ao ataque, ficando no mano a mano com a defesa e arriscando mais finalizações.
No início da segunda etapa Andrei ficou cara a cara com o goleiro, mas a defesa levou a melhor. O Rio Grande tentou chegar com Nicolas e a defesa do Bagé afastou de qualquer maneira.
O Vovô ainda teve uma boa oportunidade com Leandro, que tentou de cabeça e a zaga do Bagé tirou a bola em cima da linha. Christofer também pressiona, tenta finalizar e a bola sai fraca na direção de Josemar.
O Bagé reage com Jean Roberto, que finaliza de primeira com a perna direita, que não é a boa do jogador, e Samuel defende. Ele ainda desperdiça mais uma chance após um cruzamento para a grande área.
Nos minutos finais, o Rio Grande até tentou pressionar em busca do empate, mas o Bagé segurou bem o jogo e ainda teve algumas chances de ampliar o marcador. No último minuto, Christofer perdeu um gol de cara para Josemar, sacramentado a derrota do Vovô.
Com o resultado, o Bagé assume o segundo lugar da chave D, com três pontos, atrás apenas do Rio Grande, que permaneceu com quatro. Vale lembrar que o Bagé tem dois jogos a menos que o Vovô. O jalde-negro volta a campo nesta quinta-feira, às 15h, contra o Riograndense, mais uma vez na Boca do Lobo. Isso vai se repetir enquanto o clube não conseguir a liberação do estádio Pedra Moura.
Ficha técnica
Bagé: Josemar, Robson, Caio (Fabrício Jardim), Yuri Ulguim e Diego Saraçol; Alan, Kevin (Taina), Robinho (Rômulo), Jean Roberto e Andrei (Alex); Maike
Técnico: Paulo Afonso Coelho (Leco)
Rio Grande: Samuel Goecking, Matheus Ferreira, Léo Salles, Leandro Fonseca e Christian Souza; Julio Amaral, Lucas Mello, Nícolas Louzada (Lucas Vianna), João Pedro (Christofer Fonseca) e Luan Fonseca (Eduardo Maciel); Adson Souza
Técnico: Carlos Santana Carvalho Jr.
Arbitragem: João Paulo Castro Azevedo; Paulo Ivan da Silva e Rodrigo Maia Tedesco; Maico Afonso Mota
Gol: Maike (Bagé)
Cartões amarelos: Kevin, Maike, Fabrício Jardim e Jean Roberto (Bagé); Júlio, Samuel, Eduardo e Lucas Mello (Rio Grande)
Deixe seu comentário