Direção
Bagé deverá ser gerido por um colegiado de diretores

Thais Nunes imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Grupo ficará no comando até o final da temporada
Na manhã dessa terça-feira uma notícia movimentou os bastidores do futebol. Fernando Figueira renunciou o cargo de presidente do Grêmio Esportivo Bagé. Um colegiado comandará o clube até dezembro.
Figueira havia assumido o cargo em março deste ano com o desafio de ser o mandatário na retomada das competições esportivas oficiais. Na manhã de ontem ele enviou uma carta ao conselho deliberativo jalde-negro solicitando o afastamento das funções. De acordo com um comunicado emitido pelo clube, o agora ex-presidente teria alegado questões de saúde para justificar a decisão. O jornal Folha do Sul entrou em contato com Figueira, mas não obteve resposta.
Rapidamente o clube se reorganizou para não ficar sem comando. O comando jalde-negro deverá ficar sob a responsabilidade de um colegiado formado pelos diretores do clube. Encabeçando este colegiado estão o ex-presidente do clube, Rafael Alcalde, e o presidente do Conselho Deliberativo, Paulo Machado. O colegiado deverá ficar no comando até dezembro deste ano, ou seja, até o final desta temporada em que o clube está disputando a Divisão de Acesso e a Copa FGF - Troféu Dirceu de Castro.
O Bagé entra em campo hoje, as 15h, contra o Grêmio B (ou time de transição), no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. O jogo é válido pela Copinha. Depois, no sábado, será a vez de encarar o Avenida pelo Acesso. A partida será as 15h30min no estádio Pedra Moura.
Deixe seu comentário