BAGÉ WEATHER

Inclusão

Bagé sedia Festival Paralímpico em setembro

Divulgação/Agência Brasil imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Evento irá mobilizar jovens em todo o Brasil

A cidade de Bagé será palco da inclusão. A Rainha da Fronteira sediará o Festival Paralímpico, que tem como objetivo promover a experimentação esportiva a crianças com e sem deficiência. O evento acontece em 24 de setembro, das 9h às 12h, em local ainda a ser definido. A confirmação veio por meio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e o evento tem patrocínio das Loterias Caixa.

O Festival é destinado a crianças de oito a 17 anos e a intenção é mobilizar jovens em todo o território brasileiro por meio das atividades físicas. Este é um dos eventos mais importantes do Brasil e o único da América Latina com o intuito de oferecer a crianças deficientes ou não do território nacional a experiência de vivenciar algumas das modalidades paralímpicas e propiciar a inclusão social destes jovens por meio do esporte.

Várias secretarias estarão integradas ao Festival, mas o primeiro local visitado pela coordenadora de Atenção à Pessoa com Deficiência, Cimone Barbosa, foi a Secretaria de Educação e Formação Profissional (Smed). No local, foi recebida pelo secretário Omar Guilhano e pela coordenadora de Educação Inclusiva, Mara Rúbia Pinheirua. Na oportunidade, Cimone explicou que a parceria da Smed será muito importante porque contará com profissionais de educação física da secretaria, que farão parte da equipe organizadora.

O evento acontece em setembro por causa da celebração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência (21) e ao Dia Nacional do Atleta Paralímpico (22). Somente em 2021, por outro lado, que o festival foi adiado devido ao cenário de crise no período e realizado em 4 de dezembro para acompanhar o Dia Internacional de Luta das Pessoas com Deficiência, celebrado em 3 de dezembro.


Anterior

Bageenses se destacam em Santa Cruz

Escolinha de Bicicross tem vencedora em Sapiranga Próximo

Escolinha de Bicicross tem vencedora em Sapiranga

Deixe seu comentário