Gente e Sociedade
A magia do estádio

Luciano Madeira imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Geraldo Saliba e Telmo Carvalho durante a jornada esportiva da Rádio Cultura
O que faz uma pessoa ir a um estádio? Alguns poucos vão somente na boa fase do time. Outros vão sempre, independente do momento. Há ainda aqueles que até torcem o nariz para o esportes, mas acabam indo para acompanhar alguém. Não importa o motivo. O estádio é mágico. É o lugar onde as pessoas se encontram, independente da profissão ou posição social, e são tratadas de igual para igual. Aqui, não há distinção.
Talvez por isso que o encontro entre time e torcida era tão aguardado.
E nesse domingo, finalmente, aconteceu. O primeiro jogo em casa do Guarany pelo Gauchão 2022 levou muita gente para o Estrela D'Alva. Torcedores que há tempos não viam o time do coração na elite do futebol. Os mais jovens - as crianças, mais precisamente - que nunca tinham visto o alvirrubro em um lugar tão alto, já que a última vez fazem mais de dez anos.
Por isso, o jornal Folha do Sul traz alguns registros desse momento histórico, que coloca a Rainha da Fronteira novamente na rota das grandes equipes do futebol gaúcho. Os clicks do jogo são de Luciano Madeira.
Deixe seu comentário