Literatura
Audiolivro aborda racismo no Brasil

Divulgação FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Obra é narrada pelo ator Leo Raoni
Projeto desenvolvido por Ernesto Xavier, jornalista, mestre em antropologia e ator, "Senti na pele: relatos" é um grupo no Facebook criado para que vozes negras pudessem denunciar ataques racistas na internet. Tais relatos foram parar nas páginas do livro e, agora, as denúncias chegaram aos ouvidos das pessoas com o lançamento do audiolivro homônimo.
Produzido pela Tocalivros e narrado pelo ator e jornalista Leo Raoni e pela atriz Thaís Cabral, "Senti na pele: relatos" apresenta histórias reais de quem enfrentou o racismo no Brasil e sobreviveu para denunciar.
Xavier releva que a proposta da obra vai muito além do que um local de denúncia. "É um microfone aberto para espalhar nossa voz. É a oportunidade de termos o protagonismo de nossos próprios relatos. É saber que existirão milhares de outras pessoas dispostas a ouvir e acolher. É ajudar alguém que ainda não teve coragem de se abrir", explica. "Dessa forma, além de documentar fatos reais, a obra encoraja e dá forças a quem vive e luta diariamente contra o preconceito", divulga a editora.
Deixe seu comentário