Bolo gigante e programação especial marcam os 214 anos de Bagé
Atendimentos
Secretária de Saúde confirma criação da Rede Municipal de Cuidados à Pessoa com Deficiência

Divulgação - Objetivo é garantir a integração e articulação dos serviços
Em reunião entre a vereadora Ana Paula, do PT, e a secretária da Saúde, Terezinha Ricaldone, foi confirmada a criação da Rede Municipal de Cuidados à Pessoa com Deficiência. Para a parlamentar, isso significa um avanço que irá organizar e otimizar a oferta de terapias e atendimentos especializados.
A nova estrutura municipal tem como objetivo integrar e articular os serviços já prestados por entidades conveniadas com o poder público. Dessa forma, o encaminhamento para atendimentos e terapias prevê tem o objetivo de ser feito de maneira mais eficiente, garantindo que cada pessoa receba o suporte adequado às suas necessidades.
"Essa rede vai garantir mais organização, ampliando o acesso e a qualidade no atendimento às pessoas com deficiência. Isso mostra o compromisso do Governo, do prefeito Mainardi e da Secretária da Saúde com a inclusão e a construção de políticas públicas mais efetivas para as pessoas com deficiência", falou Ana Paula.
Com a criação da Rede Municipal de Cuidados à Pessoa com Deficiência se pretende um avanço na promoção do cuidado integral, de forma a assegurar que os atendimentos sejam realizados de forma coordenada e acessível.
Deixe seu comentário