BAGÉ WEATHER

Proposta

Vereador quer frente masculina pelo fim da violência contra as mulheres

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Mello quer engajar homens no combate à violência doméstica

O líder da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara Municipal de Bagé, vereador Lucas Mello, protocolou um requerimento que solicita a discussão acerca da criação de uma frente parlamentar dos homens pelo fim da violência contra a mulher. O parlamentar quer que o tema seja discutido na próxima reunião da Comissão de Educação, Cultura, Segurança, Direitos Humanos e dos Animais.  

O objetivo seria sensibilizar os homens sobre a da violência contra as mulheres, a fim de esclarecer que se trata de um crime e de um comportamento que precisa ser transformado. Além disso, a frente parlamentar buscará colaborar com a implementação da Rede de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência, contribuir com a captação de recursos no orçamento público destinados a políticas públicas para mulheres e planejar atividades permanentes em conjunto com o Grupo de Trabalho da Frente Parlamentar dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres. 

Para o vereador, é necessário garantir maior visibilidade e debate sobre a violência doméstica, além de fortalecer políticas públicas, especialmente no que diz respeito à aplicação da Lei Maria da Penha. “A proposta da frente não é tirar ou substituir o protagonismo das mulheres, que há décadas lutam diariamente pelos seus direitos, mas sim colocar os homens como aliados no enfrentamento à violência”, destacou Mello. 

Para Mello, a criação da frente parlamentar representa um passo relevante no combate à violência de gênero, promovendo a conscientização e a mudança de comportamento entre os homens. Além disso, reforça o compromisso do poder público com a proteção e o empoderamento das mulheres.

Projeto que reajusta piso do magistério em 6,27% deve ser votado em março Anterior

Projeto que reajusta piso do magistério em 6,27% deve ser votado em março

Secretária de Saúde confirma criação da Rede Municipal de Cuidados à Pessoa com Deficiência Próximo

Secretária de Saúde confirma criação da Rede Municipal de Cuidados à Pessoa com Deficiência

Deixe seu comentário