Homem não resiste e morre após ser baleado no bairro Getúlio Vargas
Oportunidade
Feira de Dia dos Pais está recheada de opções para presentear
A Feira do Dia dos Pais já pode ser conferida no antigo prédio da Nova Era, na Sete de Setembro. A mostra vai até sábado, 10/8, véspera da data. Nesta sexta-feira, 9/8, fica aberta das 14h às 18h, e no dia 10 abrirá às 9h e encerrará às 18h, sem fechar ao meio-dia.
Organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, a feira oferece uma plataforma para pequenos negócios e artesãos locais, com produtos como artesanato rústico, itens para churrasco, doces, queijos, vinhos, azeites, pelegos, ponchos e blusões em lã crua.
Bayard Paschoa Pereira, titular da pasta, destacou a importância do evento para o desenvolvimento sustentável e a criação de empregos na cidade. A oportunidade é importante para pessoas com Marilene Rodrigues, de 60 anos. Ela garantiu ao Folha do Sul que sempre que tem feira, participa. Para Marilene, que faz doces, pães e cucas, esse tipo de evento é uma grande oportunidade, não só para vender e fidelizar novos clientes, mas também para conhecer mais pessoas. Essa troca, garante, é bem determinante para a saúde dos negócios e para o bem-estar.
"A gente faz amizades. Com essa correria do dia a dia, é bom", justificou. E Marilena gosta mesmo desse contato cara a cara. Muitos clientes, conheceu nas feiras, outro, sem sair de casa. Ou melhor, na frente de casa. É que as vendas acontecem sempre em feiras ou na frente da residência da empreendedora. É uma preferência dessa profissional que prepara e vende delícias durante quase toda a vida. "Puxei a minha avó", admite.
Já Nilva Jardim, também de 60 anos, encontra na internet uma alternativa para vender seus diversos itens artesanais. Mas é nas feiras, segundo ela, que consegue formar uma rede com outros artesãos, o que é bem importante para os negócios, e divulgar ainda mais as peças. "Nós trocamos muito entre os artesãos", falou, sobre o compartilhamento de experiências e técnicas. Nilva trabalha com sementes, madeira, fios de algodão e lã de ovelha. São utilitários e produtos para decoração, como guirlandas, colares de mesa, garrafas decoradas, porta garrafas e flores, chaveiros, etc. Aliás, Nilva também convidou os bageenses a conferirem sempre os produtos disponíveis diariamente no Coreto municipal, onde há trabalhos de quase 50 artesãos.
Deixe seu comentário