Folha do Sul Gaúcho | Ano 6 | Nº 1596
Siga-nos:

Destaques últimas noticias

Esportes

Morre ex-presidente do Grêmio Esportivo Bagé

Bageense, nascido em 18 de fevereiro de 1931, o médico laboratorista Roberto Gontan Garrastazu, de tradicionais famílias locais, morreu ontem, sendo o corpo levado para cremação em Pelotas. Roberto Garrastazu presidiu o Bagé em 1971. Ontem, a bandeira jalde-negra cobriu seu caixão.  Roberto era filho de Carlos Garrastazu, um dos fundadores do Guarany em 1907. 

Esportes

Destaques dos atiradores

O fim de semana foi dos mais concorridos no contexto do Clube de Tiro e Caça de Bagé, sob a presidência de Juliano Fagundes do Couto. Em sua sede campestre, no bairro Tiaraju, a entidade promoveu, no sábado, provas de duelo 4x20. Na modalidade pistola, calibre menor, vitória de Miguel dos Santos, seguido, pela ordem, por Bento Suñe Gonçalves e Arlei Vieira dos Santos. Calibre maior, Paulo Roberto Jardim em primeiro; em...

Rural

ABHB informa que prazo para inscrever animais rústicos encerra na sexta-feira

A Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) informa que o prazo para inscrever animais rústicos para a Expointer 2015 encerra nesta sexta-feira. A taxa de inscrição será R$ 330 por trio e R$ 100 por animal reserva (máximo um por trio). Conforme a entidade, neste ano acontece a 10ª edição do Leilão Prime HB que, pela primeira vez, contará com a participação de fêmeas registradas. Os sócios interessados em participar deverão entrar em contato com a ABHB tamb&eacu

Rural

Embrapa poderá sediar incubadora de marcas de carne ovina

A Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco), com a Embrapa, Sebrae e Prefeitura de Bagé estão unidas para avaliar a possibilidade de organizarem uma incubadora de marcas de carne ovina pela Embrapa Pecuária Sul e demais instituições. A ação é uma iniciativa para a promoção do desenvolvimento regional e o fortalecimento da cadeia produtiva. Em reunião recente, no auditório da Arco, foi debatida a possível formação de uma parceria público privada (PPP), na qual a prefeitura local, através da pasta de Desenvolvimento Econômico e Turismo e do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), contribuiria com as adequações do projeto para a adesão ao Serviço Brasileiro de Inspeção (Sisbi). Caberia ao Sebrae, através do SebraeTec, em convênio com a Universidade...
Francisco Bosco
Política
A Comissão Temporária da Reforma Política elaborou uma proposta de...
 
Capa da Edição
Emanuel Müller/EspecialFS
Geral
 Na noite de segunda-feira, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé e Região (Stia) esteve reunida para deliberar sobre os temas de interesse das categorias...
Fernando Moura
Niela Bittencourt
Amanhã, sexta e sábado, a loja Super Kids está com 50% de desconto à vista em toda a linha infantil de confecções e calçados. De acordo com o empresário Samir Mahmud, a nova liquidação atende a demanda dos...
Angélica Pereira
O cantor sertanejo Tiago Silva, que faz dupla com Hugo, fez um implante labial e se arrependeu. Ele publicou um vídeo no Facebook, e explicou que a intervenção foi pensada para melhorar o sorriso, mas o...
Divulgação/FS
Segurança

Na manhã de ontem, a Brigada Militar recuperou um veículo Space Fox, no bairro Santa Cecília. Ele fora roubado na região metropolitana, em Gravataí, em setembro de 2014. O carro tinha placas clonadas de...
Enquete

Na semana passada a Câmara passou a estudar um projeto que prevê a redução da distância mínima para o cultivo de lavouras das áreas urbanas do município, de 1,5 mil para 500 metros. A proposta está sob pedido de vista. E você, concorda com esta medida?

  • NÃO – Porque há muitas áreas agricultáveis no município e os agrotóxicos usados nas lavouras trazem contaminações que podem resultar em câncer e ser um veneno para quem mora perto.
    ( 90.9% )
  • SIM – Porque em outras localidades a distância já é de 500 metros, além do que o risco do agrotóxico para a saúde não fará efeito se a pulverização for concentrada e terrestre.
    ( 9.1% )
Ver resultado parcial
Quero votar
Clique TV
Servidores municipais de Candiota promovem manifestação curiosa
Um grupo de funcionários municipais de Candiota promoveu, na manhã de ontem, uma manifestação diferente. Com a intenção de sensibilizar o Poder Executivo a conceder reajuste de 8,13% em parcela...
Assista também:
Divaldo Lara apresenta denúncia em vídeo que teria sido gravado por funcionário do Daeb
Clique Social

Coluna Social

“O saber é a parte mais considerável da felicidade.”
Sófocles
 
Medianeira: a casa do homem conteMPorâneo
Imaginem uma loja que vista o pai, o...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.