Folha do Sul Gaúcho | Ano 5 | Nº 1337
Siga-nos:

Destaques últimas noticias

Segurança

Primo de “Cabo Beiço” se entrega como autor do homicídio

Homem foi morto no domingo
Na manhã de ontem, Leonardo Moraes, 18 anos, primo da vítima, apresentou-se, com o advogado de defesa, na Segunda Delegacia de Polícia de Bagé, como autor do homicídio de Jorge Alberto Félix da Cunha Júnior, 32 anos, conhecido como “Cabo Beiço”. De acordo com o delegado de polícia Luís Eduardo Benites, responsável pelas investigações, o jovem se apresentou como autor dos disparos, foi interrogado e informou que praticou o...

Política

Vereadores vão a Porto Alegre tratar sobre projeto que regulamenta posse e fiscalização de animais de grande porte

A busca pela efetivação de uma legislação local que regulamente a propriedade e a fiscalização de animais de grande porte e, assim, evite que transitem pelas vias e logradouros públicos do município, vem ocupando boa parte das agendas de alguns parlamentares da Câmara. Vale lembrar que até mesmo uma comissão especial foi instaurada para tratar de tal assunto e, logo após, um projeto inicial fora apresentado pelos vereadores –  outro pelo Executivo – e debatido com a comunidade. Mesmo assim, em meio às discussões, a busca por sugestões segue sendo uma tendência vista como necessária à proposta dos vereadores antes de protocolar tal projeto para tramitar no Legislativo. Hoje, por exemplo, Sônia Leite (PP) – que integra a comissão mencionada – estará em Porto Alegre, para uma reunião na...

Segurança

Foragido da Justiça é preso em Capão do Leão

Na tarde de ontem, a Brigada Militar de Dom Pedrito, por meio do serviço de inteligência, encontrou e prendeu o foragido Patrick da Silva Peçanha, 28 anos. Para isso, contou com auxílio de outra unidade de policiais militares da cidade de Capão do Leão. Segundo informações, o homem tentou fugir de uma barreira policial e acabou colidindo  o veículo que estava conduzindo contra um barranco. Peçanha possui uma extensa ficha criminal e foi preso durante investigações da operação Ligações Perigosas, que combatia o tráfico de drogas. Ele estava foragido do Presídio Estadual de Dom Pedrito. Conforme testemunhas, o procurado estaria na região de Pelotas.

Esportes

Jalde-negros viajam hoje

A delegação do Bagé viaja, hoje, a Porto Alegre, visando ao jogo de amanhã, às 15h, no Centro de Treinamento Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, pelo zonal Sul/Fronteira, contra o Grêmio, representado por sua equipe sub-20. Quinto colocado no grupo, o time de Luciano Corrêa busca um resultado positivo, tentando, em combinação com os demais resultados da rodada, voltar à zona de classificação às semifinais. O Santa Cruz lidera o grupo, seguido, na ordem, pelo Grêmio, São Paulo, Lajeadense (que ganhou por 2x1 dos gremistas), Bagé, Guarani de Venâncio Aires e Farroupilha. Provável time do Bagé: Thales Sayago, Pedro Júnior, Gustavo Rambo, Gélson e Gabriel; Diêisson, Elias Ceará, Bruno, Tayná Nogueira e Alex; Serjão.
Divulgação/FS
Geral
Um encontro entre a literatura e a música vai acontecer no dia 3...
 
Capa da Edição
Francisco Bosco
Geral
Por: Stela Vasconcellos

Faltam 11 dias para a 40ª Romaria de Nossa Senhora Conquistadora. A novena inicia hoje e os preparativos culinários já começaram para a festa do dia 28 de setembro. A programação...
Cristiano Lameira
Geral
A governadora do Distrito 4780 do Rotary Internacional cumpriu agenda, ontem, em Bagé. Ela permanece na cidade até hoje. Uma das novidades que Cecília Amaral anuncia é um projeto que deve mobilizar os sete...
Arquivo/FS
Rural
A Associação e Sindicato Rural de Bagé promove, na próxima terça-feira, o café da manhã de lançamento da 102ª Expofeira. O evento ocorre a partir das 8h30min, no Café do Parque, na sede da entidade, no...
Divulgação/FS
Vitrine Empresarial
Programa de Desenvolvimento de Comerciários deve capacitar mais 300 alunos em 2015
O Programa de Desenvolvimento de Comerciários - desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em...
Enquete

Por determinação de uma juíza de Santana do Livramento, um grupo de casais, entre eles, homossexuais, casariam no salão de um Centro de Tradições Gaúchas - CTG. O local foi incendiado num ato atribuído pela polícia a radicais tradicionalistas e homofóbicos. Você concorda que um CTG possa permitir uma cerimônia de união entre pessoas do mesmo sexo como qualquer outra entidade?

  • SIM. Porque uma entidade ainda que tradicionalista e conservadora deve perseverar em sua função cultural e contribuir para uma sociedade mais igualitária e justa, independente de sexo, cor, paixões partidárias ou credos religiosos.
    ( 52.2% )
  • NÃO- Porque o tradicionalismo gaúcho escolhe pela preservação do modelo clássico de família. Por isso, casamentos gays deveriam ser proibidos dentro dos CTGs.
    ( 47.8% )
Quero votar
Clique TV
Cavaleiros trazem Chama Crioula
Reportagem da FOLHA acompanha cavalariano bageenses que conduzem a Chama Crioula de 2014 de Dom Pedrito para Bagé
Assista também:
Jota Quest dia 19/10 em BAGÉ
Clique Social

Coluna Social

Divulgação/FS



O CONVITE veio em nome da muito talentosa e, além de bonita, Cintia de los Santos. Neste domingo(21), às 19h, na Associação Leopoldina...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.
PUBLICIDADE