Folha do Sul Gaúcho | Ano 6 | Nº 1622
Siga-nos:

Destaques últimas noticias

Geral

Greve do INSS pode encerrar nos próximos dias

Reunião iniciou na tarde de ontem
Os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estão em greve há exatos 52 dias. A decisão, que referendou um indicativo nacional de paralisação, foi tomada em assembleia geral realizada em Porto Alegre. Na quarta-feira, em Brasília, aconteceu uma reunião com o comando nacional e ministérios da Previdência e Planejamento, para oficializar a proposta do governo. Ontem, foram marcadas mais duas reuniões. De...

Segurança

Ovelhas são furtadas de propriedade rural

O administrador de uma propriedade rural no Banhado do Minuano, Colônia Nova, registrou, na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), que  foram furtadas três ovelhas da localidade. Conforme a vítima, os acusados entraram no local, levaram os animais e ainda deixaram uma outra ovelha com um corte no pescoço.

Política

Procon de Bagé deve passar por modernização

O Executivo municipal protocolou, recentemente, na Câmara, projeto de lei (PL) buscando autorizar a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 58 820 para aplicar em um programa de modernização da unidade local do Procon. A matéria baixou para análise das comissões permanentes ontem. Em sua justificativa, assinada pelo prefeito Dudu Colombo, a proposta lembra que as adequações, tanto física quanto administrativa, devem englobar desde a aquisição de equipamentos eletrônicos, de informática e mobiliário, “visando à qualificação e eficiência do serviço prestado aos consumidores”. A intervenção, caso aprovada pelo Legislativo, utilizará R$ 49 980 provenientes do governo estadual e, o restante, de contrapartida do município.

Esportes

A festa dos 95 anos

Será amanhã, o jantar comemorativo aos 95 anos de fundação do Grêmio Esportivo Bagé. A festa, que começará às 20h30min, no salão de festas do Pedra Moura, terá música de Chico Viçosa e grupo. Detalhe importante: todas as mesas foram vendidas antecipadamente, assegurando o êxito da promoção.
Fernando Moura
Geral
Hoje, acontecerá a inauguração de um marco no local onde ocorreu o...
 
Capa da Edição
Divulgação/FS
Política
Um trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Atividades Urbanas (Smau) revitalizou a passarela da rua do Acampamento, localizada junto ao Passo do Príncipe. A estrutura havia sido danificada...
Francisco Bosco
Geral
A obra de construção do posto de saúde do bairro Ivone está parada. Acontece que a empresa responsável pelo trabalho rescindiu contrato com o município. Um novo edital foi publicado, abrindo novo processo...
Angélica Pereira
Ao participar da gravação do programa Esquenta!, da Globo, na última quarta-feira, Gusttavo Lima revelou que está solteiro.
 O cantor terminou o noivado com Andressa Suíta, com quem já havia marcado...
Angélica Pereira
Proprietário de uma bela casa em Angra dos Reis, no litoral do Rio de Janeiro, Luciano Huck fez valer sua vertente de herói longe das telinhas.
O apresentador do Caldeirão salvou os atores Rosamaria...
Enquete

O mais novo pacote de medidas anunciado pelo governador José Ivo Sartori, para diminuir a crise financeira do caixa estadual, prevê uma série de mudanças que devem aumentar o custo de vida para a população. Engloba desde o aumento da alíquota de ICMS, de 17 para 18%, assim como a antecipação de cobrança do IPVA, entre outros. E você, leitor, concorda com tal ação?

  • NÃO. Em tempos de reconhecida crise econômica, elevar impostos poderá, na verdade, ampliar as dificuldades. Com isso, a população vai consumir menos, o varejo arrecadar menos e a indústria reduzir a produção, inclusive efetuando demissões. O ideal seria diminuir os impostos e estimular a cadeia produtiva e comercial.
    ( 90.2% )
  • SIM. Se o caixa estadual está comprometido e necessita, de forma urgente, de novas receitas, é natural que os impostos sejam vistos como alternativa. Pelo menos, dessa forma, a gestão não fica inviável e os serviços são mantidos – que é o fundamental para a sociedade. É uma medida aceitável para reorganizar a casa.
    ( 9.8% )
Ver resultado parcial
Quero votar
Clique TV
Imagem em Movimento de uma antiga Bagé
Semana do Patrimônio monta vídeo com imagens antigas da cidade - Imagem em movimento.
Assista também:
Servidores municipais de Candiota promovem manifestação curiosa
Clique Social

Coluna Social

Observe que os maledicentes, aqueles que têm por hábito denegrir a imagem alheia, são os mesmos que correm mas nunca alcançam o sucesso.”
MP
 

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.