Folha do Sul Gaúcho | Ano 5 | Nº 1393
Siga-nos:

Destaques últimas noticias

Segurança

Tentativa de homicídio na Cohab

Na noite de quarta feira, uma briga terminou em tentativa de homicídio na Cohab. Segundo Boletim de Ocorrência registrado pela mãe da vítima, seu filho estava no local com alguns amigos, quando foi abordado pelo acusado, que também seria amigo de seu filho. Na sequência, motivado por ciúmes da namorada, o acusado desferiu uma facada contra o jovem, atingindo-o no pulmão. Segundo a mãe da vítima, ele está internado no Hospital São Sebastião, onde foi submetido a uma drenagem no pulmão, sem previsão de alta. Conforme informações que a mãe do jovem recebeu da Brigada Militar, foram realizadas buscas para encontrar o autor, porém ele não foi localizado. 

Política

Executivo sanciona Lei que autoriza empreendimento de lotes residenciais na zona leste

O prefeito de Bagé, Luís Eduardo Dudu Colombo dos Santos, sancionou, recentemente, o projeto de lei complementar (PLC 002/13) que institui uma área da zona leste da cidade, atualmente considerada rural, como condomínio horizontal de lotes para fins residenciais. A confirmação foi encaminhada à Câmara – que aprovou a matéria no dia 10 de novembro – e apresentada no expediente externo de quinta-feira. Com a instituição do PLC, a empresa Cádiz Construções, de Porto Alegre, fica autorizada a erguer um complexo composto por 500 lotes destinados à construção de residências. A obra será composta por uma infraestrutura completa, com áreas de lazer, pavimentação de vias e passeios públicos, bem como arborização e redes de esgotos e tratamento e distribuição de água. O valor previsto...

Geral

Igreja Batista Conservadora comemora 75 anos

A Igreja Batista Conservadora realiza, nesse final de semana, programação alusiva ao seu 75º aniversário.  Hoje, às 20h, ocorre Concerto em Adoração a Deus pelo aniversário da igreja. O concerto será realizado pela Orquestra Filarmônica Batista, que conta com regência dos maestros Ezequiel de Matos e Joab Muniz, no anfiteatro do Centro de Eventos Batista, na rua Atalício Pitan, 555. Os organizadores informam que, caso esteja chovendo, o concerto será promovido na sede da rua Dr. Carlos Barbosa, 1350.No domingo, às 12h, será realizado um almoço beneficente, no Centro de Eventos Batista. A Igreja Batista Conservadora tem suas origens na cidade ligadas ao casal Jöhn Shöeberg e sua esposa Gertrud, que vieram para Bagé no ano de 1939. A igreja conta com um templo amplo e um centro de eventos. Além disso, promove diversas atividades como a Escola...

Esportes

Jipecross é atração no Parque do Gaúcho

Integrantes do Jipe Clube de Bagé, sob a liderança de Guilherme Rodrigues, estão acampados no Parque do Gaúcho, onde participam da programação alusiva à Festa Internacional do Churrasco. E a entidade programou atração extra, que acontece, neste domingo, pela manhã, com a realização do Jipecross. “Esperamos cerca de 15 jipeiros para uma prova de confraternização, reforçando os laços de amizade entre o grupo”, afirma Rodrigues.
PUBLICIDADE
Francisco Bosco
Vitrine Empresarial
Abre hoje, aos hóspedes, um hotel totalmente novo e projetado para...
 
Capa da Edição
Divulgação/FS
Geral
O vencedor do Desafio do Patrimônio nº 32 foi João Ckopp!
Parabéns! Ele receberá um brinde da Proext Unipampa!
 
A resposta correta do Desafio anterior é:
Loja Maçônica Amizade
 
A Loja Maçônica...
Divulgação/FS
Geral
No próximo dia 27, iniciam as celebrações de Natal da Paróquia da Conceição, cujo tema deste ano é “Ave-Maria, Mãe do Menino”. A noite de abertura do evento “Natal Paz e Bem”  vai apresentar o concerto de...
Angélica Pereira
Após aparecer ao lado do jogador Alexandre Pato em um evento beneficente e no GP do Brasil de Fórmula 1, a atriz e modelo Fiorella Mattheis quebrou o silêncio e falou sobre o romance com o atacante do São...
Angélica Pereira
Muitos famosos passaram pelo Teatro João Caetano, no Centro, para prestigiar o espetáculo “Chacrinha, o musical”, de Pedro Bial e Rodrigo Nogueira, com direção de Andrucha Waddington.
Stepan...
PUBLICIDADE
Enquete

No dia 21, sexta-feira passada, o Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem anunciou que irá notificar a empresa que atua na pavimentação de 22,7 quilômetros da RSC-473, a Bagé-Lavras. O motivo é a demora para a realização do trabalho que, atualmente, também causa incômodos para quem transita naquele trecho. E, você, concorda com a medida?

  • SIM. É fato que os serviços executados pela empresa estão aquém do esperado. Desse modo, pode ser que os trabalhos tenham mais efetividade.
    ( 0% )
  • NÃO. Uma notificação de nada adiantará. O ideal seria estabelecer prazos periódicos para que os serviços fossem executados e cobrar constantemente, com fiscalizações.
    ( 0% )
  • TALVEZ. Notificar a empresa é um ato importante no sentido de buscar o desenvolvimento dos serviços. Contudo, sem penas mais graves, é duvidoso que haja algum efeito imediato.
    ( 0% )
Quero votar
Clique TV
Incêndio em torre de resfriamento na usina termelétrica de Candiota
Reportagem de Rochele Barbosa e fotografia de Francisco Bosco. Uma das torres de resfriamento da usina termelétrica de Candiota incendiou na manhã de hoje (segunda-feira, 20/10). O fogo já foi...
Assista também:
Jota Quest dia 19/10 em BAGÉ
PUBLICIDADE
Clique Social

Coluna Social

Cristiano Lameira

EM URUGUAIANA, hoje, um casamento tão inspirador que precisará ser contado sob muitos olhares, através da visão traquejada de colunistas sociais...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.