Folha do Sul Gaúcho | Ano 5 | Nº 1375
Siga-nos:

Destaques últimas noticias

Segurança

Brigada Militar persegue traficantes no Habitar Brasil

Policiais fizeram buscas no local da fuga
Na tarde de ontem, duas viaturas da Brigada Militar foram chamadas próximo a uma escola do bairro Habitar Brasil, onde dois jovens estariam comercializando entorpecentes para os estudantes. Ao chegar no local, localizaram dois motociclistas em uma moto cinza, mas ao avistar a viatura fugiram para o interior do bairro. Na fuga, os traficantes deixaram cair uma balança de precisão e acabaram acidentando-se em um...
Loja montou estoque especial

Geral

Bageenses aderem às comemorações do Dia das Bruxas

O dia 31 de outubro é marcado mundialmente como sendo o Dia das Bruxas e de todos os vilões e imagens ligadas a figuras macabras. Mesmo assim, foi recentemente que o Brasil adotou as comemorações norte-americanas de usar fantasias e comemorar a noite com festas temáticas. Em Bagé, o movimento não foi diferente. A cada ano que passa mais festas e eventos temáticos surgem como programação para a noite das bruxas. A Pedalada...

Rural

Plantio de soja inicia com atraso

As primeiras lavouras gaúchas de soja da próxima safra já começaram a ser plantadas no Estado. Localizadas nas regiões Norte e Nordeste do Estado, já foram semeados cerca de 70 mil hectares com a oleaginosa, o que representa pouco mais de 1% da área total prevista para a safra 2014/15, que é de 5,125 milhões de hectares. Os dados foram divulgados pela Emater/RS-Ascar em seu informativo conjuntural. Conforme a Emater, em 2013, nesta mesma época do ano, o plantio já atingia 10% da área a ser plantada. O atraso no plantio tem como justificativa às condições desfavoráveis verificadas até o fim de outubro, quando o excesso de umidade impossibilitou os trabalhos prévios

Região

Candiota lança regulamento do concurso Decoração Chama Natalina

O concurso Decoração Chama Natalina de Candiota teve o regulamento lançado pela Secretaria de Turismo do município ontem. O concurso vai escolher a residência, a rua e a vitrine melhor decorada. A comissão julgadora será composta por cinco pessoas que irão avaliar os seguintes itens: utilização dos símbolos de natal (vela, papai noel, anjo, presépio, árvore, sino, laço, e etc), criatividade, beleza, originalidade e iluminação. A avaliação será realizada entre os dias 1º e 5 de dezembro de 2014. A secretária da pasta, Francielle de Lima, lembra também que os vencedores receberão uma premiação. No entanto, o objetivo é despertar o espírito natalino nas famílias candiotenses. “Queremos que o natal esteja por todos os lados da cidade”, destacou a...
PUBLICIDADE
Arquivo
Geral
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Smdet)...
 
Capa da Edição
Reprodução/FS
Esportes
Fora da linha da classificação e, a cada rodada, buscando o ingresso no G4, o Grêmio Porto Alegrense joga na Arena, no início da noite deste sábado. Seu adversário será o Vitória de Salvador, que está na...
Reprodução/FS
Esportes
Na história dos confrontos entre o Santos e o Internacional, o time gaúcho jamais conseguiu vencer na Vila Belmiro, o estádio santista.
Pois o antigo tabu volta a jogo, neste domingo, a partir das 17h,...
Reprodução/FS
Opinião
A vencedora do Desafio do Patrimônio nº 29 foi Jessica Borges!
Parabéns! Ela receberá um brinde da Proext Unipampa!

A resposta correta do Desafio anterior é:
Sobrado da família Martins da Silva
O...
Marlise Mattos/Especial FS
Rural
Conforme o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), a área plantada de arroz ao longo desta semana, chegou a 51,08%, o que equivale a 570.064 hectares de um total estimado de 1.115.858 hectares. O Irga...
PUBLICIDADE
Enquete

Neste sábado, dia 1º, entrou em vigor a lei federal 12 971 de 9 de maio de 2014, modificando 11 artigos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), aumentando o risco de prisão e elevando os valores de multas. O jornal FOLHA do SUL quer saber a opinião do internauta se a nova legislação conseguirá diminuir os casos de crimes de trânsito e direção perigosa no país.

  • SIM. As modificações nos valores de multas e, a possibilidade de um condutor, flagrado embriagado, responder ao crime estando preso fará com que aos poucos as pessoas se conscientizem e dirijam de forma responsável. A mudança na postura no trânsito passa muito pela penalização econômica.
    ( 0% )
  • NÃO. A nova legislação não mudará o comportamento violento no trânsito porque a penalização é apenas econômica. A mudança só surtirá efeito com a retirada da carteira de habilitação dos condutores por um longo período, bem como penalizações ainda mais severas.
    ( 0% )
Quero votar
Clique TV
Incêndio em torre de resfriamento na usina termelétrica de Candiota
Reportagem de Rochele Barbosa e fotografia de Francisco Bosco. Uma das torres de resfriamento da usina termelétrica de Candiota incendiou na manhã de hoje (segunda-feira, 20/10). O fogo já foi...
Assista também:
Jota Quest dia 19/10 em BAGÉ
Clique Social

Coluna Social

Divulgação/FS

AOS POUCOS, o tradicional Colégio Nossa Senhora Auxiliadora entra na era do arrasta, clica, amplia, pausa. A tecnologia a um toque transforma a...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.
PUBLICIDADE