Folha do Sul Gaúcho | Ano 6 | Nº 1494
Siga-nos:

Destaques últimas noticias

Geral

Saúde apresenta desafios para diminuir índice de mortalidade infantil

Secretária durante apresentação de dados na Câmara de Vereadores
O ano de 2014 contabilizou 21 mortes de crianças até os primeiros 12 meses de idade. Em 2013, esse índice foi de 17. Dessa forma, o índice de mortalidade infantil é de 11% - a cada mil nascidos vivos. O número de nascimentos do ano passado foi de 1 559. Dos 21 bebês, 10 mortes foram decorrentes de má formação fetal. A secretária de Saúde, Aura Stela Pereira, explica que esses são considerados casos inevitáveis. Ela...

Política

Comissão encarregada de alterar cobrança da água inicia tratativas

A comissão mista, criada ainda em janeiro, para atuar na elaboração de um projeto visando à alteração da cobrança taxa de água e esgoto, deve se reunir na próxima semana. A meta do grupo, que contará com membros do Legislativo, Executivo, e entidades como OAB, Aciba e Sindilojas, na prática, pretende extinguir a atual cobrança, que leva em consideração o tamanho do imóvel, e implantar a tarifa com base apenas no consumo. A ideia, ano passado, já havia surgido após orientação do Ministério Público. Assim, vereadores e prefeitura protocolaram projetos, um cada, visando estabelecer a alteração, mas, até agora, nenhum deles teve êxito. Na sessão ordinária de ontem, por exemplo, o atual líder do governo, vereador Jandir Paim (PT), solicitou a suspensão da matéria...
Professor Edison Gonçalves Brasil

Segurança

Morre um dos fundadores do curso de Agronomia da Urcamp

Morreu, na manhã de ontem, o engenheiro agrônomo Edison Gonçalves Brasil, 82 anos, um dos fundadores do curso de Agronomia da Universidade da Região da Campanha (Urcamp). O topógrafo foi professor e atuou realizando diversos levantamentos topográficos na região. A Associação Bageense de Engenheiros Agrônomos, por meio de sua presidente, Marta Hann, salienta o profundo pesar pela perda do colega e atuante profissional, que...
Arena das Estrelas vai sediar evento

Esportes

Primeira Copa Sonido del Alma Gaucha

No domingo, a Arena das Estrelas receberá a primeira Copa Sonido del Alma Gaucha. Os jogadores disputarão jogos em categorias livres, com o início agendado para as 8h30min. O valor das inscrições é de R$ 250 por time, com medalhas como premiação. Para mais informações ou para agendar horários de jogos, o plantão de atendimento na Arena das Estrelas é das 9h às 12h e das 16h às 22h ou pelos telefones: (53) 9993 1776 e 9968...
Geral
O ano começou com aumento no preço de vários itens importantes...
 
Capa da Edição
Cristiano Lameira
Geral
A fim de atender a demanda das escolas municipais, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) nomeou, na última terça-feira, 22 professores que vão integrar a rede pública de ensino. Foram chamados...
Cristiano Lameira
Geral
O órgão de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Bagé informou sobre o balanço feito acerca das categorias que mais receberam reclamações no ano passado e no início deste. As maiores queixas, segundo...
Stela Vasconcellos
Vitrine Empresarial
Trabalhando com cerca de 70 modelos dos catálogos Ford, a Superauto oferece descontos para produtor e pessoas jurídicas. A gerente da concessionária, Christiany Guerra, observa que toda linha Ford apresenta...
Divulgação/FS
Stela Vasconcellos
O Centro de Atividades do Sesi implantou, recentemente, uma academia ao livre, aberta a toda a comunidade. Há cinco equipamentos: dois para exercícios abdominais, um para bíceps, uma torre de bicicletas...
Enquete

Na última semana, o prefeito Dudu Colombo anunciou a intenção de adicionar à Secretaria de Transporte e Circulação à categoria de Segurança. O objetivo, segundo o prefeito, é a possibilidade de executar práticas dessa área, de forma integrada, com outros órgãos. O projeto ainda precisa ser aprovado na Câmara de Vereadores. O jornal FOLHA do SUL quer saber se o internauta é favorável ou não à ideia?

  • NÃO. Dificilmente essa ampliação de serviços não irá gerar mais despesas ao município, até porque dependerá de um efetivo maior de profissionais para atender à comunidade. Além disso, resultará em uma maior demanda à pasta, podendo prejudicar os serviços a que lhe compete.
    ( 76.7% )
  • SIM. Com esse projeto, a guarda municipal associada à Secretaria Municipal de Transporte e Circulação poderá vigiar o patrimônio municipal, cooperando com a Brigada Militar e a Polícia Civil na assistência à população não representando mais despesas ao município e possibilitando a captação de recursos de órgãos federais.
    ( 23.3% )
Ver resultado parcial
Quero votar
Clique TV
Afonso Hamm fala sobre sua citação na Operação Lava-Jato
Assista também:
Manifestação de Caminhoneiros pelo centro de Bagé
PUBLICIDADE
Clique Social

Coluna Social

“Pensamentos e palavras: alicerces que plasmam a realidade feliz ou infeliz dos seres humanos.”
MP
 
Cidadã do amor
Para Aristóteles, a...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.