Folha do Sul Gaúcho | Ano 5 | Nº 1417
Siga-nos:

Destaques últimas noticias

Segurança

Veículo é furtado em plena tarde no centro

O proprietário do carro Pálio, ano 2011, placas IRK 8273, comunicou que seu veículo teria sido furtado. De acordo com a vítima, o automóvel estava estacionado na rua Bento Gonçalves, em frente ao edifício Carlos Brasil, por volta das 15h, de quinta-feira, quando foi a uma consulta médica, mas ao retornar, o veículo não estava mais no local.

Política

Juventude do PSB anuncia grupo para atuar em defesa dos animais

A Juventude do Partido Socialista Brasileiro (JPSB) de Bagé anunciou, ontem, a meta de criar um grupo destinado para a promoção de políticas públicas e ações em prol dos animais. Segundo o idealizador da proposta, o secretário de juventude da sigla Luís Diego Soares, a ideia é buscar com os filiados do partido, especialistas e simpatizantes da causa, soluções para problemas existentes. “E a criação de leis que visem cada vez mais garantir a proteção animal”, consta o encaminhado à coluna. Soares afirma que não tem conhecimento de algo semelhante nos outros partidos com representatividade em Bagé e espera, assim, que o pioneirismo sirva para estimular as demais agremiações partidárias a se engajarem nesta causa. Segundo o autor do projeto, além de encaminhar para Executiva Municipal, ele...

Rural

Parlamentares comemoram adiamento do registro obrigatório de veículos e equipamentos agrícolas

Como divulgado durante todo o ano, em reportagens do jornal FOLHA do SUL, a discussão sobre a obrigatoriedade do emplacamento de tratores, bem como o licenciamento de veículos e equipamentos agrícolas, parece agora ter chegado a um final feliz, por enquanto.  Isso porque não entrará em vigor, a partir de janeiro, a Resolução 447/2013 que determinava tal medida. A boa nova de vésperas de Natal foi divulgada, na última quinta-feira, dia 18, quando o Conselho Nacional de Trânsito decidiu prorrogar por dois anos o começo do emplacamento de veículos agrícolas, a fim de elaborar um sistema de registro. No entanto, o prazo da obrigatoriedade que começaria a contar a partir de janeiro e, após manifestações contrárias de diversas entidades ruralistas, políticas e sindicatos rurais, teve um sabor “paliativo” no entender do deputado federal...

Esportes

Pai Noel mostra lado social jalde-negro

Uma tarde de muitas atrações está programada para este domingo, no estádio Pedra Moura. A festa intitulada Natal Jalde-negro começará às 17h, inclusive com a presença de Papai Noel vestido de amarelo e preto, como a ocasião exige. Haverá jogos com a participação de médicos, imprensa e dirigentes do Bagé, além de partida com duas equipes formadas por torcedores adquirentes de camiseta e calção jalde-negros, no valor de R$ 130, disponíveis na secretaria do clube, no próprio estádio. O Bagé conta com a colaboração de dezenas de empresas locais, colaborando com R$ 100 e recebendo 10 ingressos simbólicos. Para o público em geral, o ingresso corresponderá a um brinquedo para destinação para as crianças carentes da comunidade.
Divulgação/FS
Geral
O verão começa no domingo, às 21h03min. O pesquisador em...
 
Capa da Edição
Anderson Ribeiro
Geral
Na tarde de segunda-feira, dia 15 de dezembro, em uma solenidade no Salão Oval da Prefeitura Municipal de Bagé, foi lançada uma conta bancária para o Bem-Estar Animal.
De acordo com a coordenadora do...
Reprodução/FS
Esportes
O atual mundial interclubes é o alemão Bayern de Munique, tendo como vice o marroquino Raja Casablanca.
Neste sábado, às 17h30min, no Marrocos, o supertime do Real Madri, do craque Cristiano Ronaldo o...
Arquivo/FS
Geral
A Secretaria Municipal de Educação (Smed) está com a previsão de abertura de mais de 220 novas vagas para a educação infantil no próximo ano. As vagas serão para a nova Escola de Educação Infantil Cecê...
Felipe Valduga
Política
O mais novo canal para que a população acompanhe os trabalhos da Câmara de Vereadores entrou em operação. A rádio web, que transmite as sessões ao vivo, via internet, funciona desde quinta-feira.
Na data,...
Clique TV
FOLHA do SUL - 5 anos
Vídeo institucional que assinala os 5 anos de fundação do jornal FOLHA do SUL, comemorados no dia 28 de novembro de 2014.
Assista também:
Cinejornal 5 do Festival Internacional de Cinema da Fronteira
PUBLICIDADE
Clique Social

Coluna Social

Divulgação/FS

HOJE, formatura (Nutrição) de Luísa Azambuja Nogueira, filha de Rosane e Richarles; recepção para cem convidados no Salão Nobre da Associação...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.