Folha do Sul Gaúcho | Ano 5 | Nº 1320
Siga-nos:

Destaques últimas noticias

Segurança

Homem protesta em frente ao Fórum

Na tarde de ontem, mais uma vez, o produtor rural Walter Langer foi para a frente do Fórum da comarca de Bagé, protestar por ter perdido, para os irmãos, a posse de 200 hectares que, segundo ele, seriam de sua propriedade. Langer afirma que, no ano 2000, uma juíza deu a sentença favorável aos irmãos e, então, retiraram sua família e ele do local, na entrada da Colônia Salvador Jardim, a 15 quilômetros de Bagé. "Quando...

Política

Divaldo busca informações sobre valores arrecadados com cobrança de água e esgoto de terrenos

Protocolado ainda em julho, pelo vereador Divaldo Lara (PTB) e subscrito por Edimar Fagundes (PRB) e Sônia Leite (PP), o projeto que pretende extinguir a cobrança de água e esgoto de terrenos sem construção poderá ser implementado. Isso com base no requerimento apresentado pelo petebista que busca, junto ao Departamento de Água e Esgotos de Bagé (Daeb), o somatório de valores arrecadados com a cobrança nos últimos cinco anos. As informações, segundo o próprio parlamentar, servirão como estudo complementar ao projeto. A proposta também prevê a suspensão das cobranças de taxas de ligação, religação e aferição dos hidrômetros para todos os imóveis. O pedido de informações foi solicitado pelo petebista após ele receber visita de grupo de funcionários do...

Geral

Sinprofem divulga nomes de quem recebe precatórios de 1996

Em 2014, 232 trabalhadores recebem valores referentes a salários dos meses de outubro, novembro e dezembro do ano de 1996, quando atuavam como funcionários do município. Mais de R$ 1 milhão deve ser pago: o total de precatórios é de 275. Aqueles que estão na lista podem procurar a sede do sindicato, localizado no edifício Teorema, sala 54. Os pagamentos são realizados no local, das 8h30min às 11h30min. Ou à tarde, desde que o interessado agende um horário pelo telefone (53) 3242 7190. Confira a segunda parte da listagem de quem pode receber seus valores no local, publicada pelo Sindicato dos Professores e Funcionários dos Estabelecimentos de Educação Municipal de Bagé. Segunda parte da listagem  Abir Muhsen dos Santos Ana Beatriz Silva Sá Ana Cristina Germano Ruiz Ana Lúcia Alves C. Soare
Meta é preservar árvores centenárias

Região

Serviço de poda é realizado em Seival

Com o objetivo de preservar árvores centenárias da avenida Abreu de Seival, no interior de Candiota, a Secretaria de Meio Ambiente do município realizou, nos últimos dias, uma limpeza no local. De acordo com o titular da pasta, Valdenir de Almeida (Preto), foram retiradas as samambaias e outras plantas epífitas que mantinham troncos úmidos e sujeitos ao apodrecimento e também as plantas parasitas (erva-de-passarinho),...
Arquivo
Esportes
No zonal Sul/Fronteira da Copa Regional, o Bagé com dois pontos...
 
Capa da Edição
Divulgação/FS
Geral
Com o objetivo de reduzir, ao máximo, o teor de enxofre e os contaminantes não carbonosos, como calcário e argilitos, presentes nos carvões brutos, a Companhia Rio-grandense de Mineração (CRM) iniciou os...
Divulgação/FS
Geral
Desde 1965, no dia 22 de agosto é comemorado o Dia do Folclore. Essa foi a forma encontrada pelo Congresso Nacional Brasileiro de valorizar a cultura brasileira, com suas histórias e personagens. A data...
Tiago Rolim de Moura
Foto do Dia
Conforme informações do Secretário de Coordenação e Planejamento, Gustavo Morais, um novo loteamento começou a ser terraplanado no São Bernardo. A lente urbana flagrou a a atividade na tarde de...
Stela Vasconcellos
Vitrine Empresarial
O novo gerente de operações da Net Bagé, Diego Ramires Martins, que acaba de assumir o cargo, pretende realizar um trabalho focado em novas áreas, levando a TV por assinatura até áreas que ainda não possuem...
Enquete

Na semana passada, um dos temas que gerou polêmica na cidade de Bagé foi sobre o projeto “Bagé: a cidade das casinhas amarelas”, que propõe instalar nos canteiros de ruas casinhas para abrigar cães que serão amparados pela vizinhança. Com a medida inicial de retirar as casinhas, a Secretaria Municipal de Planejamento, acabou voltando atrás e após reunião com as idealizadoras do projeto, o governo municipal pretende estudar a viabilidade do projeto antes dele ser implantado no município. Agora o jornal FOLHA do SUL quer saber do internauta se aprova ou não o projeto.

  • NÃO. Por mais que o projeto tenha nascido de uma boa intenção (oferecer bem-estar aos animais) na prática a ideia resultará na alta proliferação de cães pelas ruas principais da cidade, continuando a ser uma grande reclamação de condutores de veículos e pedestres.
    ( 70% )
  • SIM. O projeto é uma ação social e tem o intuito de oferecer bem-estar aos cães de rua, favorecendo para que a população possa ajudar no cuidado e no trato dos animais que já se encontram em estado de abandono.
    ( 30% )
Quero votar
Clique TV
Acidente mata esposa de policial rodoviário próximo a Dom Pedrito
Reportagem de Rochele Barbosa - fotos e vídeo de Cristiano Lameira             No início da tarde de ontem, por volta das 13h10min, um caminhão Mercedez Benz, placas DBL 4030, de Agudo, conduzido...
Assista também:
Acidente com cavalo causa morte na noite de 29 de julho
Clique Social

Coluna Social

Pessoas verdadeiramente interessantes são aquelas que riem de si mesmas; que sabem o valor de um sorriso sincero e que, na dúvida, se jogam com...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.
PUBLICIDADE