Folha do Sul Gaúcho | Ano 5 | Nº 1369
Siga-nos:

Destaques últimas noticias

Política

Último dia de campanha eleitoral é hoje

Este sábado, além de véspera da votação válida pelo segundo turno, será o último dia para que partidos e candidatos realizem campanhas eleitorais. Em Bagé, por exemplo, a data será aproveitada para a promoção de atividades. Sartori + Aécio Na cidade, a agenda dos apoiadores à eleição de José Ivo Sartori (PMDB), para governador, e Aécio Neves (PSDB), para presidente, consistirão em um mesmo movimento. A atividade, conforme repassado à coluna pelo coordenador regional do PMDB, José Carlos Nobre, será com uma carreata. A concentração iniciará às 14h, na avenida Santa Tecla. De lá, o grupo percorrerá os bairros e o centro da cidade. O encerramento será na Praça da Estação, local onde haverá um bandeiraço. "...

Geral

Crea-RS encerra fiscalização em 290 empreendimentos

O programa intensivo de fiscalização de construções e empreendimentos de saúde, feito por profissionais do Conselho Regional de Engenharia Arquitetura e Agronomia do Rio Grande do Sul (Crea-RS), nos municípios de Bagé e Dom Pedrito encerrou ontem. Conforme o agente fiscal Mário Fernando Paulino, o programa intensivo ultrapassou a meta de serviços pretendidos. Com a ação foram fiscalizados 130 estabelecimentos geradores de resíduos dos serviços de saúde e 160 empreendimentos de obras civis. A meta era, respectivamente, 80 e 150 serviços. “A maioria dos serviços estava ok. Afirmo que 90% dos empreendimentos estavam atendendo todos os aspectos exigidos pela fiscalização. O restante foi notificado para que possa vir a atender às exigências. No entanto, posso afirmar que nestes quatro anos em que esse serviço de...

Geral

Parceria viabilizará oficina de patrimônio e cinema

Uma parceria entre o projeto Desafio do Patrimônio, desenvolvido pela Universidade Federal do Pampa (Unipampa) em conjunto com o jornal FOLHA do SUL, e o Festival de Cinema da Fronteira viabilizará uma oficina ministrada pelos cineastas Zê Leão e Diogo Ferreira. A proposta é abordar a mescla existente entre o patrimônio e o cinema. Ao todo, serão ofertadas 30 vagas e os participantes receberão certificado de horas. A oficina acontecerá de 27 de outubro até 1º de novembro, sempre das 19h às 21h, no campus da Unipampa-Bagé. No último dia, aliás, a meta é realizar uma atividade prática, com a gravação de um curta-metragem. Interessados devem enviar nome, telefone, email e CPF para o endereço desafiodopatrimonio@gmail.com . O prazo para se inscrever encerra dia 27.

Esportes

Máster terá sexta rodada

O campeonato da categoria máster, 50 anos, chega, neste fim de semana, à sexta rodada da segunda fase classificatória, e não à quinta, como, por um lapso, constou em nossa edição de ontem. Os jogos programados para o Complexo Esportivo Presidente Médici são Nacional x Hulha Negra, campo 2; São Carlos x São Pedro, 3; São Luiz x Grêmio dos Subtenentes e Sargentos, 4, e Juventus x Gente Bem, campo 6. A classificação atual indica Hulha Negra, 13 pontos; Nacional e São Pedro, 10; Gente Bem e São Luiz, seis; São Carlos e Juventus, quatro; Grêmio, três pontos.
PUBLICIDADE
Francisco Bosco
Segurança
Na sexta-feira, por volta das 14h, um veículo Fiat Uno, cinza com...
 
Capa da Edição
Divulgação/FS
Rural
Na última quarta-feira, dia 22, no Parque Juventino Corrêa de Moura, durante a 81ª Exposição Agropecuária de Dom Pedrito, ocorreu o julgamento da raça Braford, a cargo do jurado Luciano Sperotto Terra. Na...
Caçapava
Esportes
Será de fundamental importância para o Guarany o jogo, deste sábado, às 16h, no estádio Antônio Magalhães Rossell, contra, o Encantado, pelo campeonato estadual juvenil, categoria B.
Depois de perder por...
Divulgação/FS
Geral
A vencedora do Desafio do Patrimônio nº 28 foi Bruna Valério!
Parabéns! Ela receberá um brinde de Green Gold Esmalteria (Avenida 7 de setembro, 696)!
 
A resposta correta do Desafio anterior é:
Prédio...
Divulgação/FS
Geral
O Da Maya Espaço Cultural realizou, ontem, a vernissage da exposição “Pomar tecido à mão”, que tem curadoria do designer e artesão, Renato Imbroisi, e o lançamento do livro “Personalidades” do jornalista...
PUBLICIDADE
Enquete

No dia 15 de outubro, o Executivo Municipal oficializou o reajuste da tarifa do transporte coletivo urbano. Dos R$ 2,40 cobrados até então o preço subiu para R$ 2,50. Alguns bageenses foram às ruas protestar contra a elevação. Mas e você, leitor, concorda com o aumento?

  • SIM. Se levarmos em consideração que desde abril do ano passado não ocorria uma elevação, o reajuste de 4,16% não é tão alto assim. Até mesmo porque, neste meio tempo, a inflação foi superior.
    ( 61% )
  • NÃO. O preço cobrado em Bagé não condiz com a realidade de custos. A tarifa, mesmo a anterior, deveria ser mais baixa. O valor aqui, com trajetos mais curtos, é similar a de grandes cidades, como Porto Alegre.
    ( 39% )
Quero votar
Clique TV
Incêndio em torre de resfriamento na usina termelétrica de Candiota
Reportagem de Rochele Barbosa e fotografia de Francisco Bosco. Uma das torres de resfriamento da usina termelétrica de Candiota incendiou na manhã de hoje (segunda-feira, 20/10). O fogo já foi...
Assista também:
Jota Quest dia 19/10 em BAGÉ
Clique Social

Coluna Social

Fábio Lucas

O IMPASSE entre Prefeitura e Câmara de Vereadores, no que tange a liberação de recursos destinados à Fazenda Esperança, precisa acabar o quanto...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.
PUBLICIDADE