Folha do Sul Gaúcho | Ano 5 | Nº 1278
Siga-nos:

Destaques últimas noticias

Geral

Pacientes com hepatite estão há 40 dias sem atendimento médico

Paz organiza caminhada para segunda-feira
Está prevista para a próxima segunda-feira, às 13h30min, uma caminhada de portadores de hepatite. O grupo de 20 pacientes deve partir do Serviço de Atenção Integral à Sexualidade, em silêncio, e percorrer a a Sete de Setembro até a General Osório, onde está localizada a prefeitura. O vice-presidente do Grupo de Apoio aos Portadores de Hepatite -GAPH-, Luís Carlos Porceles Paz, justifica a ação: trata-se de uma manifestação...

Rural

Comunidade das Palmas busca implantação do Ensino Médio para localidade rural

A agenda do secretário estadual de Educação, José Clóvis de Azevedo, esta semana, em Bagé, também serviu para o vereador Rafael Fuca (PT), a coordenadora regional de Educação, Nádia La Bella e a presidente da Associação Comunitária de Moradores e Pequenos Produtores Rurais de Palmas, Gilda Carvalho entregarem o pedido da implantação do Ensino Médio para a localidade de Palmas. Segundo o petista, o secretário demonstrou interesse em relação à proposta, ficando a cargo da 13º Coordenadoria de Educação a elaboração de um processo que buscará as informações sobre a realidade daquela comunidade. "Estamos contando com a participação dos moradores, alunos e demais interessados no assunto para participarem de reunião, no dia...
Sabella, treinador argentino

Esportes

Notícia da Copa: O desempate histórico

O jogo Alemanha x Argentina, marcado para domingo, às 16h, no Maracanã, na finalíssima da Copa do Mundo de 2014, será o terceiro confronto entre ambos na decisão do mundial. Em 1986, a Argentina, com Diego Armando Maradona vivendo uma fase extraordinária e acabando por ser escolhido como melhor jogador do mundo, superando craques como o brasileiro Zico e o francês Michel Platini, os argentinos conquistaram o segundo...
Saliba e representantes de entidades comemoraram decisão

Política

CTGs terão desconto de 80% no IPTU

O projeto de lei que buscava enquadrar os Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) como entidades culturais e, assim, beneficiá-los com a isenção parcial no pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) foi aprovado, ontem, de forma unânime, na Câmara de Vereadores. Dessa forma, a proposta foi encaminhada para sanção do prefeito municipal Luís Eduardo Dudu Colombo dos Santos. De autoria do petebista Geraldo Saliba,...
Tiago Rolim de Moura
Geral
A Coordenadoria Regional de Saúde promoveu, ontem, na sala 20 da...
 
Capa da Edição
Stela Vasconcellos
Vitrine Empresarial

Além de livros de diversos gêneros, artigos religiosos e semijoias, a Caminhos Livraria e Presentes agora conta com cafeteria autosservice, com variadas opções de bebidas quentes, sucos, refrigerantes,...
Divulgação/FS
Geral
Hoje é o último dia para que os sorteados para as vagas nos cursos técnicos da Escola Municipal de Educação Profissional Doutor Antenor Gonçalves Pereira (Geteco) efetuem sua matrícula nos cursos...
Felipe Ulbrich/Especial
Rural
 
A mostra Passaporte de Esteio reuniu 83 animais, ontem, no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil. Com qualidade e essência racial apresentadas pelos exemplares, a seleção foi disputada, mas definiu...
Arquivo
Stela Vasconcellos

O empresário supermercadista Lindonor Peruzzo, ex-presidente da Associação Comercial e Industrial de Bagé (Aciba), será um dos novos conselheiros da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs).
Enquete

A final da Copa do Mundo de 2014 trouxe um desafio ao torcedor brasileiro que repassamos ao leitor da FOLHA do SUL: optar pela seleção que derrotou o time brasileiro ou apostar suas fichas na Argentina.

  • Na Argentina, porque é preciso torcer contra o time que impôs maior goleada já sofrida por um selecionado nacional ao longo de 100 anos de história
    ( 57.1% )
  • Na Alemanha, porque é preferível apostar em uma seleção que soube vencer e respeitar o adversário do que engolir as provocações do antigo rival
    ( 42.9% )
Quero votar
Clique TV
Acidente fatal na manhã desta sexta-feira na BR-293
Assista também:
Humberto Gessinger - Sua Graça
Clique Social

Coluna Social

 “Nossa honra não é construída por nossa origem, mas por nosso fim”
Nietzsche
 
Excelência: o predicado do sucesso
Olha, vou dizer a vocês:...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.
PUBLICIDADE