No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Casa & Estilos - Mundo Pet
Publicado em 14/09/2018

ConteMPorâneo

por Eduarda Houayek e Lara Morelli

Foto: Divulgação/FS

4

O Arq Art é um ateliê de arquitetura capitaneado por nós, as arquitetas Eduarda Houayek e Lara Morelli. Nos dedicamos a desenvolver projetos personalizados, com ideias ousadas para quem quer o diferente, para morar ou trabalhar. Afinal de contas, se você é único, por que seu espaço não seria? Trazemos uma proposta inovadora, onde arquitetura inteligente, criatividade e personalização através da arte são os principais pilares. Nossa maior preocupação é entregar excelentes soluções para o seu projeto, de forma rápida e focada em custo benefício.


Esse tema tem conquistado os corações de seus donos, que não medem esforços para adaptar suas casas às necessidades dos bichinhos. Podemos encontrar diversas soluções criativas para que os objetos e acessórios dos pets possam ornar com a decoração da casa e até dar aquele charme especial que faltava.


Pufes e mesas de centro, podem também servir de espaço para o seu pet. A ideia, aqui, é fazê-lo sentir-se mais confortável em seu próprio cantinho, evitando que suba em sofás e poltronas. Bem escolhidos, esses objetos não só distraem o bichinho, como podem ser incorporados à própria decoração da casa.

Tem um pouquinho mais de espaço em casa? Então, a dica é fazer com que ele tenha suas próprias coisas. Nesta opção, a caminha foi feita sob medida e com rodinhas, superfácil para adaptar em qualquer lugar.

Os gatos gostam de escalar as diferentes alturas disponíveis na casa. Essa é uma opção: explorar prateleiras no decorrer das paredes, deixando o ambiente diferente e atrativo para os bichinhos.

As caminhas minimalistas também estão com tudo! Esta vem com um arranhador na lateral. Este modelo é simples e fácil de fazer.

Dicas
Tecidos mais resistentes
Verdadeiros parques de diversão para os animais, estofados e cortinas podem durar mais se tiverem tramas fechadas, como a camurça, a lona e o algodão.
Atentar ao design e as estampas dos objetos para que conversem com os móveis existentes, ou até mesmo prever a casinha embutida em algum móvel, como mesa de cabeceira ou armário.

Os pets estampados em quadros e pôsteres dão um charme todo especial para o ambiente. Fonte: @seupetart

As casinhas podem conter aberturas de acesso no formato dos bichinhos; além de simbolizar o objeto, podem servir como mesa de cabeceira.

Deixe sua opinião