BAGÉ WEATHER

Município contabiliza 89 óbitos

Em 45 dias, São Gabriel registra praticamente o mesmo número de mortes de 2020

São Gabriel registrou um novo recorde com sete mortes associadas a Covid-19 em menos de 24 horas. Um dos óbitos não foi computado para o Município, mas aconteceu no Hospital de Santa Casa de Caridade, seis na terça e um no começo da madrugada de quarta. Anteriormente, as piores médias haviam sido computadas em 14 de março (com três mortes) e 30 de dezembro (com três óbitos).

No boletim epidemiológico divulgado na noite de quarta-feira (17/03), São Gabriel contabilizou 4.616 casos e 89 mortes desde o início da pandemia.

No dia 31 de dezembro, quando terminou o ano de 2020, São Gabriel registrou 48 mortes associadas a Covid-19. Em apenas 45 dias de 2021, o Município contabilizou quase o mesmo número de óbitos notificados durante todo o período de pandemia no ano passado.

Entre 1º de janeiro e 17 de março, o Comitê Covid-19 notificou 41 mortes, pulando de 48 para 89 óbitos.

Relatório da Secretaria Municipal da Saúde mostra que março, mesmo ainda na sua metade, já é o mês com o maior número de mortos: 23 até às 1 hora de terça. Autoridades ligadas à saúde creditam esse aumento brusco nos índices aos descuidos de veranistas e desobediência às medidas de distanciamento (com aglomeração de pessoas) na cidade. Dezembro vem logo atrás com a pior média, com 19 mortes.

Os pacientes mais jovens morreram nos meses de dezembro (homem de 30 anos) e março (dois jovens, de 32 e 33 anos).

Anterior

Convênio entre Prefeitura e Santa Casa financia mais cinco leitos de UTI

Próximo

São Gabriel inicia nova etapa de vacinação hoje

Deixe seu comentário