Extraordinárias
Tombamento e fim do Compreb estão na pauta

Divulgação - Estão em apreciação quatro projetos do governo municipal
Depois de sucessivos pedidos de vista por parte da oposição, voltam à pauta nas sessões extraordinárias desta quinta-feira, os projetos que extingue o Conselho Municipal de Patrimônio Histórico de Bagé (Compreb) e o que altera o sistema de tombamento de imóveis da cidade.
Pela proposta, o Compreb será extinto e instituído o Conselho Municipal de Preservação Histórico e Arquitetônico de Bagé (Comphab). O novo órgão será consultivo e não deliberativo como o Compreb. Na justificativa do texto, o governo argumenta que o novo conselho terá uma participação menos incisiva e mais democrática nos processos de tombamento e proteção histórica e cultural do município.
?As extraordinárias começam às 8h30min, com 15 minutos de tolerância. Estão na pauta quatro projetos de lei. Além desses dois, estão em apreciação, o projeto de lei que cria a Escola Municipal de Administração Pública da Prefeitura Municipal de Bagé e o que autoriza determinados servidores públicos municipais ocupantes de cargo efetivo a dirigir os veículos oficiais do município ou que sejam utilizados a serviço deste.
Deixe seu comentário