Tabuleiro
PL de Bagé se divide em apoio a pré-candidatos

Divulgação - Cherini tem o apoio de lideranças mais antigas do partido
O PL se tornou robusto com a filiação do presidente Jair Bolsonaro. Junto com ele, foi um séquito de políticos para o partido de Waldemar Costa Netto. Em Bagé, a sigla deve passar da condição de nanico para uma agremiação robusta. O ex-deputado estadual, Luís Augusto Lara e a ex-vereadora, Adriana Lara engrossaram as fileiras do PL. Ela disputa uma vaga na Assembleia Legislativa, na eleição de outubro. Ao que tudo indica, mais nomes do PTB , em breve devem migrar para o PL.
Com esse novo cenário, o partido tem três deputados federais que concorrem à reeleição e contam com apoio robusto em Bagé - porém de grupos diferentes. Os filiados mais antigos do partido apoiam a reeleição de Giovani Cherini - que é o líder da bancada gaúcha no Congresso. Há poucos dias ele esteve em Bagé, onde se reuniu com algumas lideranças da região. Não estavam nesse encontro os irmãos Lara.
O deputado federal Bibo Nunes que se filiou junto com Bolsonaro no PL, tem o apoio do prefeito Divaldo Lara, Adriana e Luís Augusto Lara. Foi ele que abonou a ficha de filiação dos irmãos Lara - ato que não contou com a presença de lideranças locais do PL.
Já o deputado federal Ubiratam Sanderson que também se filiou ao partido junto com Bolsonaro - conta com o apoio do presidente da Câmara de Vereadores, Augusto Lara (PTB). O parlamentar se tornou o maior aliado político do presidente Legislativo, em Brasília.
A pergunta é - quem dos três irá fazer mais votos em outubro. Só as urnas poderão responder.
Deixe seu comentário