Disputa
MDB irá sacramentar pré-candidato no domingo

Divulgação - Gabriel Souza é o único pré-candidato do partido
O MDB não está coeso para a escolha do nome que irá disputar o Palácio Piratini, na eleição de outubro. A escolha irá ocorrer no domingo e será feita pelo diretório estadual. Ocorre que lideranças de peso da legenda, entendem que o nome deve ser oficializado na convenção do partido. No entanto, o martelo está batido, e o nome do deputado estadual, Gabriel Souza será sacramentado nesse final de semana, a partir das 9h, em Porto Alegre. O parlamentar tem amplo apoio da bancada emedebista.
O presidente estadual do MDB, prefeito de Rio Grande, Fábio Branco, está convidando toda a militância do partido para prestigiar a reunião do diretório estadual.
De acordo com publicação no site oficial do partido, a eleição prévia da indicação da única pré-candidatura do deputado Gabriel Souza, será exclusiva para os membros do diretório, mas o encontro representará um grande ato de formalização do nome do MDB na disputa ao governo do Estado em 2022 e será aberto a todos os filiados. "Esse será um momento histórico para o MDB gaúcho e convido os companheiros para fortalecerem o nosso projeto de retomada do Palácio Piratini. Vamos mostrar a nossa força neste domingo", declara Fábio Branco.
O deputado federal, Alceu Moreira que estava no páreo para o Palácio Piratini, desistiu e irá concorrer a reeleição.
Carreira promissora
Médico veterinário, Gabriel Souza, 38 anos, na eleição de 2018, recebeu 52.953 votos, para o seu segundo mandato na Assembleia Legislativa e foi o mais votado do MDB. Foi presidente do parlamento gaúcho, em 2021.
No primeiro ano de mandato na Assembleia, foi líder da bancada emedebista e presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Entre junho de 2016 e dezembro de 2018, foi o líder do governo de José Ivo Sartori (MDB)
Com uma vida partidária ativa desde a adolescência, foi líder estudantil, presidente da juventude do MDB/RS, presidente da juventude nacional da sigla e integrante do Conselho Nacional da Juventude. Também foi secretário de Planejamento de Tramandaí. Atualmente é o primeiro-secretário da Executiva Nacional do MDB e membro do conselho curador da Fundação Ulysses Guimarães (FUG).
Deixe seu comentário