Alto Camaquã
Artesãs farão exposição na Assembleia Legislativa

Divulgação - Deputado se reuniu com as representantes das entidades
De 27 de junho a 1º de julho acontece uma exposição de artesãs de lã do Alto Camaquã, na Assembleia Legislativa. A articulação da mostra foi feita pelo deputado estadual Luiz Fernando Mainardi (PT), em reunião com artesãs.
No encontro, estiveram as presidentes da Associação para Grandeza e União de Palmas (AGrUPA) e da cooperativa CooperAlto Camaquã, Vera Colares e Débora Schneid, respectivamente, além das associadas das entidades, Soraya Malafaia Colares, Leonora Vernieri, Clair Schneid e Marcia Colares, e o presidente do PT de Bagé, Paulo Parera.
Parlamentar ligado às pautas da ovinocultura, Mainardi afirma que esta exposição é um primeiro movimento de uma série políticas na promoção da lã ovina no estado. "Nosso objetivo é que os artesãos tenham seus produtos expostos e comercializados nos principais eventos da calendário do Rio Grande do Sul, com desfiles, oficinas e concursos, desenvolvendo e expandindo este setor", mencionou.
Além da AGrUPA e CooperAlto Camaquã, também serão convidados ao evento representantes de outras entidades ligadas ao setor.
Semana da Moda em Lã
Próximo de ser sancionado, o Projeto de Lei 255 de 2021, de autoria do deputado Mainardi, institui no estado a Semana da Moda em Lã do Rio Grande do Sul no calendário oficial de eventos do estado, cujo objetivo é fortalecer e dar visibilidade à cadeia local de produção relacionada à lã no estado, promovendo desenvolvimento econômico, de emprego e renda, incentivo ao turismo, às indústrias criativas, ao consumo e exportação dos produtos artesanais gaúchos.
Deixe seu comentário