Solidariedade
Casa da Menina aceita brinquedos para presentear criançada

Reprodução FS - Dia das Crianças é antecedido justamente pelo Dia da Menina
A Casa da Menina terá uma festinha neste Dia das Crianças e é possível presentear as meninas: os interessados em colaborarem com a atividade podem levar presentes até o espaço até esta quarta-feira, às 20h. De acordo com a coordenadora da Casa da Menina, Luísa Barbosa, o que elas mais gostam de ganhar de presente são itens de maquiagem e, é claro, brinquedos. É importante lembrar que a Casa da Menina está localizada na rua Coronel José Otávio, 250, esquina com a Marcílio Dias. Telefone: (53) 3242 8644.
"A gente planejou uma festinha para elas. Vão vir alguns voluntários, mas 'nada muito demais'. Mas a gente está vendo algumas coisas. E já temos várias doações", comentou. A reportagem também questionou quais as principais necessidades da Casa, atualmente, para aqueles que querem ajudar não só neste dia de festa. "O que a gente está mais precisando, geralmente, é mistura, o frango, o guisado; depois coisas para as meninas, como cremes para o cabelo", detalhou.
Vale lembrar que, recentemente, a Casa destacou que vende e aceita encomendas de pães. Todo o dinheiro obtido com a venda desses pães é utilizado para adquirir aquilo que é preciso. Os pães são preparados todas as terças e quintas-feiras; e a partir das 16h é possível fazer a retirada. "A preferência é que nos chamem no Instagram (@casadameninaurcamp) para fazer a encomenda. Geralmente, as pessoas nos pedem por encomenda", explicou Luísa, em reportagem recente sobre o tema. Os pães estão R$ 10 e há as opções tradicional, goiabada e milho. Também há o de linguiça, que é um pouco mais caro - sai por apenas R$ 12.
Na Casa, atualmente, há 10 meninas assistidas (esse número sempre varia), de zero a 18 anos. A Casa da Menina funciona 24 horas por dia e conta com 11 funcionárias. Luísa lembrou que a Casa da Menina é mantida 100% pela FAT/Urcamp com a ajuda da comunidade. "Com doações. Sempre tem doações de alimentos, roupas, leite. Todo o final de semana, bastante leite", também mencionou em recente matéria do Folha, ao enfatizar o quanto é importante a doação, a ajuda da comunidade bageense.
Deixe seu comentário