BAGÉ WEATHER

Solidariedade

Casa da Menina aceita brinquedos para presentear criançada

Reprodução FS - Dia das Crianças é antecedido justamente pelo Dia da Menina

A Casa da Menina terá uma festinha neste Dia das Crianças e é possível presentear as meninas: os interessados em colaborarem com a atividade podem levar presentes até o espaço até esta quarta-feira, às 20h. De acordo com a coordenadora da Casa da Menina, Luísa Barbosa, o que elas mais gostam de ganhar de presente são itens de maquiagem e, é claro, brinquedos. É importante lembrar que a Casa da Menina está localizada na rua Coronel José Otávio, 250, esquina com a Marcílio Dias. Telefone: (53) 3242 8644.

"A gente planejou uma festinha para elas. Vão vir alguns voluntários, mas 'nada muito demais'. Mas a gente está vendo algumas coisas. E já temos várias doações", comentou. A reportagem também questionou quais as principais necessidades da Casa, atualmente, para aqueles que querem ajudar não só neste dia de festa. "O que a gente está mais precisando, geralmente, é mistura, o frango, o guisado; depois coisas para as meninas, como cremes para o cabelo", detalhou.

Vale lembrar que, recentemente, a Casa destacou que vende e aceita encomendas de pães. Todo o dinheiro obtido com a venda desses pães é utilizado para adquirir aquilo que é preciso. Os pães são preparados todas as terças e quintas-feiras; e a partir das 16h é possível fazer a retirada. "A preferência é que nos chamem no Instagram (@casadameninaurcamp) para fazer a encomenda. Geralmente, as pessoas nos pedem por encomenda", explicou Luísa, em reportagem recente sobre o tema. Os pães estão R$ 10 e há as opções tradicional, goiabada e milho. Também há o de linguiça, que é um pouco mais caro - sai por apenas R$ 12.

Na Casa, atualmente, há 10 meninas assistidas (esse número sempre varia), de zero a 18 anos. A Casa da Menina funciona 24 horas por dia e conta com 11 funcionárias. Luísa lembrou que a Casa da Menina é mantida 100% pela FAT/Urcamp com a ajuda da comunidade. "Com doações. Sempre tem doações de alimentos, roupas, leite. Todo o final de semana, bastante leite", também mencionou em recente matéria do Folha, ao enfatizar o quanto é importante a doação, a ajuda da comunidade bageense.

Idosas bageenses retornam no primeiro voo de Tel Aviv Anterior

Idosas bageenses retornam no primeiro voo de Tel Aviv

Chuva intensa volta ao Rio Grande do Sul Próximo

Chuva intensa volta ao Rio Grande do Sul

Deixe seu comentário