BAGÉ WEATHER

Aniversário

Bagé terá concurso de bolos e show com Renato Borghetti nos 214 anos

Arquivo/Folha do Sul - Entrega de livros também está entre os destaques da Semana de Bagé

Daqui a pouco menos de um mês, a Rainha da Fronteira completa 214 anos. E a Semana de Bagé marcará o aniversário da cidade com uma programação diversa. Organizada pela Prefeitura, a celebração inclui atividades culturais e ações solidárias promovidas por diferentes secretarias. 

“O município terá uma série de atividades envolvendo todas as secretarias. Cada secretaria está preparando algumas atividades”, pontuou o secretário de Cultura, Zeca Brito. 

O Folha do Sul adianta três atividades que acontecerão no Palacete Pedro Osório - todas essas realizadas por meio da Secretaria de Cultura (Secult). 

Frutos do Saber 

A Secult irá convidar os alunos das escolas municipais e demais estudantes para uma ação de livro e leitura no Bosque do Palacete Pedro Osório, no dia 16 de julho. Na ocasião, serão distribuídos 11 mil livros aos alunos da rede municipal e crianças interessadas, de literatura infantil e infanto-juvenil. 

“Nesse aniversário da cidade, queremos presentear nossas crianças com aquilo que ninguém pode tirar delas: conhecimento. Serão distribuídos gratuitamente, um livro por aluno, um presente da Secult para os estudantes de Bagé”, justificou Brito.  

Competição 

No dia 17,  será realizado um concurso de bolos, com júri especializado e degustação envolvendo toda a comunidade, além de premiação. Serão trabalhados dois temas: Patrimônio Histórico e Bioma Pampa.  

“Esse concurso busca envolver nossa comunidade em uma ação de economia criativa, destacando os talentos de nossa gastronomia local”, explicou o secretário. 

As inscrições para essa competição especial abrem no dia 1º de julho e podem ser feitas no Palacete Pedro Osório e através do Google Forms, que será divulgado nas redes sociais da Prefeitura. 

Beneficente 

O aniversário da cidade, na quinta-feira, dia 17 de julho, terá uma festa e em grande estilo. Isso no Palacete Pedro Osório, com um dos maiores artistas gaúchos: Renato Borghetti.  

Brito elucidou que o show de Renato Borghetti foi um pedido do prefeito Luiz Fernando Mainardi devido a importância que o artista tem para a cidade, em virtude de ser o município que recebe o atendimento da Fábrica de Gaiteiros. 

“Temos esse convênio, essa formação com novos instrumentistas na cidade de Bagé. Então, atendendo a um pedido do prefeito Mainardi, nós procuramos o Renato Borghetti. Estamos trazendo de forma gratuita para a cidade numa ação beneficente aos idosos da Vila Vicentina e do Asilo Auta Gomes, mas foi uma curadoria, um pedido do prefeito Mainardi o convite para esse artista”, esclareceu. 

Os ingressos serão trocados por caixas de leite ou fraldas geriátricas, em qualquer quantidade e sem limites. Tudo será destinado para as duas entidades citadas pelo secretário, a Vila Vicentina e a Fundação José e Auta Gomes. A retirada dos ingressos do show inicia na terça-feira, dia 1º de julho, também no Palacete Pedro Osório.  

Patrícia Coradini é homenageada na Assembleia Legislativa Anterior

Patrícia Coradini é homenageada na Assembleia Legislativa

Equipe bageense conquista mais de 30 medalhas no Uruguai Próximo

Equipe bageense conquista mais de 30 medalhas no Uruguai

Deixe seu comentário