No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

UFC Uruguai
Vitória inquestionável no octógono coloca Marina Rodriguez perto do topo
Publicado em 13/08/2019

Esportes

Foto: Divulgação/FS

Bageense comemorou conquista e ressaltou respeito a oponente

A bageense lutadora de Artes Marciais Mistas (MMA) Marina Rodriguez deve entrar para o ranking das 10 melhores na categoria peso-palha do Ultimate Fighting Championship (UFC), após vitória sobre a estadunidense Tecia Torres, por decisão unânime dos árbitros, na edição de estreia do UFC Uruguay, ocorrido no sábado. Tecia era a 8ª no ranking do UFC até o sábado e com a vitória sobre a adversária, Marina deve entrar para  top 10 da categoria.

De acordo com a cobertura esportiva especializada, a bageense, especialista em Muay Thai, soube aproveitar a luta em pé e evitou as tentativas de ser levada à luta de chão pela oponente, que desferiu menos da metade dos golpes contabilizados por Marina durante o combate – 84 a 41. Além disso, das sete tentativas de Tecia de levar a luta ao chão, onde teria vantagem, nenhuma conseguiu derrubar Marina, que dominou a luta com tranquilidade e chegou à segunda vitória consecutiva desde que entrou no UFC – ela empatou na estreia contra a canadense Randa Marlos e venceu a estadunidense Jessica Aguilar.

De acordo com informe oficial do UFC, agora, são 12 vitórias na carreira: “Marina Rodriguez provou que está pronta para a elite da divisão peso-palha e dominou Tecia Torres durante três rounds, vencendo por decisão unânime. A brasileira soube explorar bem sua maior envergadura e conectou diversos golpes, além de conseguir manter a distância nas investidas de Torres. Foi o segundo triunfo de Marina no Octógono”.

"Ela me respeitou muito e eu acabei a respeitando também. Eu poderia tê-la nocauteado. Tecia é uma lutadora muito experiente, muito dura, e acho que essa vitória vai me fazer subir alguns degraus na divisão", declarou a vencedora.

Deixe sua opinião