Carro com cinco ocupantes capotou na estrada ERS-608
Vítima de acidente em Pedras Altas é sepultada em Bagé
Publicado em 21/05/2020

Segurança

Foto: Divulgação/Arquivo pessoal

Vilanova tinha 25 anos e estudava química na Unipampa

Familiares, amigos e colegas sepultaram às 15h de ontem, Matheus Rocha Vilanova, 25 anos, a vítima fatal do acidente ocorrido no final da tarde de terça-feira, em Pedras Altas. Natural de Bagé, o estudante de Química da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e outros quatro amigos estavam em um automóvel Fiat Uno, que capotou na estrada vicinal que liga o município a Pinheiro Machado, na ERS-608.

A turismo, os amigos viajaram até Pedras Altas para conhecer o Castelo de Assis Brasil. Durante o trajeto de retorno para Bagé, um dos cinco ocupantes conduzia o automóvel, perdendo o controle do veículo, numa das curvas da estrada encascalhada. O carro girou algumas vezes, arremessando Matheus para fora. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O acidente aconteceu por volta das 18h, na localidade próxima à “britadeira".

Uma patrulha da Brigada Militar, que atende o município, foi acionada para isolar o local. Os primeiros socorros foram prestados por uma equipe de saúde de Pedras Altas que passava pela estrada. Os demais ocupantes do carro foram encaminhados para o Pronto-Socorro do Hospital da Santa Casa de Caridade de Bagé. Os peritos do Instituto-Geral de Perícias de Pelotas foram acionados. O corpo de Matheus foi trazido para o Departamento Médico Legal de Bagé, onde passou por exame de necropsia na manhã de ontem.

Vários amigos estiveram no cemitério para a cerimônia de sepultamento, porém, devido às restrições de ocupação por causa da pandemia, permaneceram do lado de fora. O cortejo também foi realizado de forma a manter o distanciamento entre os presentes.

Deixe sua opinião