Vereador Fuca se filia no PTB
Publicado em 01/04/2020

Política

Foto: Márcia Sousa

Entre os motivos da escolha pelo novo partido, a amizade com Esquerda

Eleito duas vezes pelo Partido dos Trabalhadores, agora o vereador Rafael Fuca reforça as fileiras do PTB. Por divergências com a direção municipal do PT, Fuca acabou sendo expulso na sigla e ficou um tempo sem partido. Depois de conversar com lideranças de outras legendas e receber o convite do ex-prefeito, Carlos Sá Azambuja, para se filiar no PP, ele acabou optando pelo PTB. O vereador disse ser muito grato a essas lideranças que o convidaram para os seus partidos, mas que tinha que optar por um deles.
Ao ser perguntado o que o levou a escolher o PTB, Fuca respondeu que o seu trabalho é 90% voltado para o assistencialismo. Ou seja, aos que mais necessitam e que viu nesse partido essas mesmas características. Além disso, na decisão, levou em conta a longa amizade que tem com o presidente da Câmara de Vereadores e do diretório municipal do PTB, Carlos Adriano Carneiro (Esquerda).
A relação com o prefeito Divaldo Lara foi outro fator determinante na escolha de Fuca. Segundo ele, o governo municipal sempre foi parceiro do seu mandato. Ele citou, como exemplo, a pavimentação da avenida Attila Taborda, que era uma demanda antiga solicitada ao prefeito, além de outras pautas de interesse dos moradores da zona norte da cidade. “O governo foi muito parceiro do meu mandato”, disse.

Deixe sua opinião