Unimed celebra 35 anos
Publicado em 13/07/2013

Vitrine Empresarial

Foto: Stela Vasconcellos/EspecialFS

Lacerda, ao receber troféu Qualidade RS

Na noite de ontem, a Unimed Região da Campanha comemorou 35 anos, em jantar realizado no Clube Comercial de Bagé, com a participação do presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul, Paulo Argolo Mendes; presidente da Federação Unimed, Nilson Luiz May; presidente da Cremers, Rogério Wolf de Aguiar, e autoridades da região. Eles foram recepcionados pelo presidente da Unimed, médico Airton Lacerda e demais diretores da cooperativa. O evento destacou a trajetória de sucesso do trabalho desenvolvido.
Fundada em 1978, a cooperativa atua na comercialização de planos de saúde empresariais e familiares, atendendo a centenas de clientes na região da Campanha gaúcha. Com abrangência em Dom Pedrito, Pinheiro Machado, Lavras do Sul, Candiota, Aceguá, Hulha Negra, Pedras Altas e Bagé, a Unimed está sempre atenta às necessidades de atualização e aprimoramento dos serviços presentes no mercado. Em 2006, a Unimed Região da Campanha iniciou sua participação no Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP), chegando a conquistar prêmio em 2010.

Projetos
Dedicada à comunidade, a Unimed desenvolve diversas ações sociais. O Projeto Vaga-Lume tem grande repercussão. Contando com o apoio de estagiários do CIEE, consiste na disponibilização de um acervo de livros, jornais e revistas dentro do hospital, para uso de pacientes e acompanhantes. Com esse trabalho, a Unimed ganhou, do Ministério da Cultura, o Prêmio de Incentivo à Cultura 2009 .
Mais um passo importante, que contou com a participação ativa da Unimed, visando à conscientização da comunidade a respeito da preservação do meio ambiente, é a Maratona do Consumo Consciente, realizada, anualmente, em Bagé. Dentro das ações junto à comunidade, a Musicoterapia é um projeto que utiliza a música para resgatar funções como a memória, a criatividade e a autonomia de pacientes da rede pública e particular da cidade em todas as idades. No âmbito da própria instituição, o projeto Medicina Preventiva é uma campanha que busca a  conscientização de colaboradores sobre a importância dos cuidados com a saúde, como hábitos alimentares, estilo de vida e realização de exames periódicos, além de orientação com uma nutricionista especializada. A Unimed ainda é parceira da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Bagé, além de participar, anualmente, do Dia Nacional do Doador de Sangue.
Em 2010, a Unimed lançou a Campanha Adote a Vida, com o objetivo de incentivar e apoiar a adoção, garantindo cobertura total e igualitária aos filhos adotados por famílias seguradas pela Unimed Região da Campanha. Durante toda sua história, várias ações apostaram na melhoria da capacitação dos profissionais da saúde na região
A última campanha, busca resgatar o trabalho e as realizações de uma empresa que pautou sua ação na atenção à saúde da comunidade. O nome já diz: “A vida nos une a você”. 

Deixe sua opinião