Um olhar para 2020
Publicado em 09/01/2020

Opinião

Foto: Reprodução/FS

Secretária de Educação

Nestes três anos de gestão passamos por desafios, assinalamos conquistas e registramos avanços. Melhor IDEB dos últimos 10 anos; novas escolas de Educação Infantil; mais vagas; inovamos com as escolas cívico-militares; projetos interculturais nas escolas; alunos escrevendo livros e três dezenas de escolas revitalizadas, mas essa lista não para por aqui. 
Contudo, neste momento, quero falar do futuro. O que passou fica lá, na história de Bagé, marcado na vida dos bageenses, em especial dos nossos alunos e professores, escrito no livro das nossas vidas. Ao começar um novo ano todos sentimos esse desejo de fazer um balanço sobre o que fizemos. 
Mas há um sentimento que supera a nostalgia de pensar no que passou: o olhar para frente. Este novo ciclo se apresenta e nos dá essa oportunidade. Na Educação trabalhamos com foco no ano letivo e em todas as engrenagens que o envolvem.
Planejamos o começo, o desenvolvimento e o fechamento das atividades letivas e, em meio a estas etapas, projetamos e executamos aquilo que temos pensado para a educação municipal. 
Por isso, quero aqui compartilhar este olhar para 2020. Convido vocês a olhar para ele como um ano de oportunidades.  Onde temos diante de nossas mãos chances infinitas para realizar o que ainda não conseguimos, já que toda história se dá em processos. Na rede municipal de Educação vivemos em meio a desafios. Trabalhamos em meio a muitas dificuldades que vêm desde a sala de aula até a luta por projetos e recursos em Brasília. Mas é destas batalhas que saímos fortalecidos até aqui e é também com elas que sairemos vitoriosos de mais este ciclo de vida. 
Vamos em frente Bagé! 

Deixe sua opinião