O amor, segundo Divaldo Franco, é a solução para muitos problemas
Um dos médiuns mais aclamados do Brasil pediu aos bageenses que amem
Publicado em 25/04/2013

Geral

Foto: Juliana Andina

Médium disse que o amor é a salvação

A palestra do médium, que divulga a doutrina espírita, há mais de 40 anos, Divaldo Franco, aconteceu ontem à noite, no Cesarino Espaço Recreativo e reuniu centenas de pessoas. O evento foi promovido pela União Municipal Espírita de Bagé (UME).
O orador vem percorrendo todo o Brasil fazendo palestras, mas, em abril, se dedicou a realizar encontros no Rio Grande do Sul. Durante sua explanação, Franco falou dos diversos problemas que assolam a sociedade e sobre a doutrina espírita, propondo um momento de reflexão sobre a vida e a felicidade. “A humanidade está passando por grandes problemas que o homem moderno não consegue resolver, porque ainda não conquistou a si mesmo”, diz.
Os entraves pelos quais a humanidade passa são atribuídos, pelo médium, à perda de ligação das pessoas com Deus. “As pessoas vivem na inquietude porque se desligaram de Deus”, argumenta. Para solucionar a situação, ele aconselha que se busque a paz interior.
Além da paz, o orador ressaltou que o amor é essencial. “A paz é propriedade do amor”, fala. E pediu para que todos amem em qualquer ocasião. “O amor é a solução, quem ama não adoece”, declara. Ele também relacionou o sentimento à maturidade. “Quando não se ama é imaturo e infantil, só amadurece quando se aprende a amar”, reitera.
Franco contou que tem uma relação próxima com Bagé, de afeto, e que é sempre bom voltar ao município.  O psicógrafo lembrou que o Brasil é um dos países com maior contingente de adeptos ao espiritismo.

Deixe sua opinião