No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

TV Câmara busca modernização
Publicado em 09/10/2019

Geral

Foto: Divulgação/FS

Reinauguração deve ocorrer até o início de dezembro

A TV Câmara se moderniza e novos equipamentos estão sendo adquiridos para uma melhor transmissão aos telespectadores. A informação foi passada pelo presidente do Legislativo, Carlos Adriano Carneiro – Esquerda, do PTB, na tribuna.
À reportagem do jornal Folha do Sul, ele enfatizou que está sendo preparada uma solenidade de reinauguração para final de novembro ou início de dezembro, onde será apresentado todas as melhorias realizadas e a nova grade de programação da TV Câmara. “Recebemos a TV Câmara sucateada, sem alternativas de qualidade nas gravações e sem o tricaster que é um dos equipamentos fundamentais em uma TV. Devido a isto, estamos equipando este instrumento que estabelece o diálogo com a população, possibilitando que a comunidade acompanhe as atividades do poder Legislativo, bem como o trabalho de cada representante eleito pela soberania popular”, disse Esquerda.
A diretora da TV Câmara, jornalista Joseana Pires, explicou que está sendo feito um investimento em equipamentos modernos. “A TV foi inaugurada há 9 anos. Os tempos mudaram, tudo se modernizou, porém, a TV não acompanhou as novas tecnologias. Ou seja, em matéria de equipamentos, tudo está muito aquém do que realmente é necessário para trabalhar nesse meio de comunicação tão importante, que liga a população às ações do poder Legislativo. Que traz transparência. Praticamente nada foi trocado. Hoje em dia, não temos condições nem de fazer uma transmissão ao vivo fora do plenário”, completou a diretora.
Outra aquisição
Entre as aquisições da Câmara de Vereadores, também está em andamento a compra de um veículo. “Visando um maior desenvolvimento nas atividades legislativas, entendemos que é necessário adquirir um novo carro, inclusive, já estamos com a licitação para a compra de uma Spim. Há uma necessidade de melhor atendimento nas demandas dos parlamentares. Isso também é uma forma de melhor atender a nossa população”, disse o presidente do Legislativo.

Deixe sua opinião