No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Concessionária inova e constrói 1ª pista de teste dentro de uma empresa no Brasil
Tterrasul inaugura pista off-road
Publicado em 12/11/2012

Vitrine Empresarial

Foto: Acervo FIMP

Primeira atividade na pista aconteceu com chuva

por Jéssica Pacheco

A Tterrassul, empresa que cresce ao longo dos seus 14 anos em Bagé, busca inovar e proporcionar aos clientes qualidade e tecnologia. De 1998 pra cá, diversas mudanças aconteceram e, a última foi inaugurada neste sábado. A 1ª pista off-road do Brasil dentro de uma concessionária está aqui.
De acordo com o diretor da TTerrasul, Eduardo Biacchi, a ideia de criar a pista surge da necessidade de mostrar aos clientes uma parte da capacidade da nova pick-up produzida pela Volkswagen. A Amarok, destinada tanto à cidade quanto ao campo, supera expectativas e, por este motivo, era desacreditada no mercado concessionário. Contudo, a Tterrasul acreditou no produto e lançou algo inédito no Brasil. A pista apresenta algumas situações que o motorista pode enfrentar em estradas terrosas, quebrando o paradigma de que tanta tecnologia em um só veículo era impossível.
Para orientar a imprensa, a empresa que evoluiu de 12 funcionários em 1998, para mais de 80 colaboradores em 2012, delineou o histórico de sua trajetória. Estiveram presentes no evento Rodrigo Gomes, consultor de vendas da Volkswagen e João Baptista Rigueira, instrutor da Academia Volksvagen e responsável pelo treinamento da Amarok. Na ocasião, todos os presentes puderam conferir o test drive sob o comando de João Baptista, que, mesmo com chuva, ultrapassou as barreiras e mostrou a potência da pick-up.
O mesmo teste pode ser feito por todos os clientes que possuírem a Carteira Nacional de Habilitação a partir de hoje, na Tterrasul. Para realizar o test drive na pista off-road basta que o interessado ligue para a concessionária e agende um horário.
A Tterrasul está localizada na avenida Santa Tecla, nº 3000. Telefone para contato através do 3240-5600. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 12h e das 14h às 18h30min. Aos sábados a concessionária abre apenas pela manhã, das 8h30min às 12h30min.

Deixe sua opinião