No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Troco do Bem Nicolini beneficia Caminho da Luz e Apae
Publicado em 05/12/2019

Vitrine Empresarial

Foto: Francine Leite

Empresa destinará quantias para custeio das entidades entre dezembro de 2019 e fevereiro de 2020

O Caminho da Luz iniciou o mês de aniversário de 60 anos recebendo um verdadeiro presente. A instituição foi contemplada, junto à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) com a campanha "Troco do Bem", desenvolvida pela Rede Nicolini de Supermercados. A iniciativa, que ocorre desde 2014 beneficiando várias entidades assistenciais dos municípios onde existem lojas do Nicolini, incentiva que os clientes possam dar o troco correspondente aos centavos, até completar um inteiro, em favor das instituições. A campanha iniciou em 1º de dezembro e irá até 28 de fevereiro. 
O presidente do Caminho da Luz, Ruibar Freitas, destaca a sensibilidade da Rede Nicolini ao indicar a instituição para receber os recursos em um momento de muita dificuldade financeira para poder manter em dia a folha de pagamento dos funcionários e prestar atendimentos. "Este total arrecadado com o Troco do Bem faz uma grande diferença, já que estamos em um período em que celebramos seis décadas de atuação na comunidade. Recentemente, o Nicolini celebrou 40 anos de atuação em Bagé e esta sensibilidade da empresa nos emociona para que tenhamos ânimo visando ao melhor atendimento às pessoas com deficiência", pondera Freitas. 
O Caminho da Luz já fora beneficiando em 2014 com o Troco do Bem. A intenção, agora, é ampliar a divulgação para que a população possa contribuir. "Sabemos que as pessoas reconhecem o esforço que fizemos e o trabalho que prestamos, por isso, é fundamental que os clientes do Nicolini possam, na hora de passar no caixa, destinar o troco para as instituições, ainda mais nesse período de final e início de ano, quando nossas dificuldades financeiras são maiores", ressalta Freitas. "É uma contribuição valiosa para podermos prestar esses serviços à população", complementa o presidente do Caminho da Luz. 
O diretor de Relacionamentos do Nicolini, Selmo Dias, explica que o Troco do Bem tem um cunho assistencial, com a entrega de quantias significativas a diferentes instituições ao longo dos anos. A iniciativa, geralmente, é destinada a efetivação de projetos e obras - como novas estruturas ou compra de equipamentos. Entretanto, devido à situação para a manutenção e continuidade dos atendimentos de Caminho da Luz e Apae, o Nicolini abriu uma exceção.
"Será um recurso destinado a custeio. Sabemos das dificuldades que as instituições estão passando e, por isso, nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, o Troco do Bem será dividido entre as duas entidades e, também de forma inédita, será repassado mensalmente", revela Dias. As quantias de dezembro serão repassadas no início de janeiro de 2020; as de janeiro no começo de fevereiro; e as de fevereiro no início de março. Dias reforça que os montantes são doados pelo cliente Nicolini - a empresa é responsável pelo repasse. "O Troco do Bem acontece graças ao cliente Nicolini, que comprou essa ideia, que abraçou essa causa, porque estende a mão para entidades sérias e que realmente precisam", reforça o diretor de Relacionamentos. 

Deixe sua opinião