Tribuna vira ringue de disputa pré-eleitoral
Publicado em 30/06/2020

Política

Foto: Márcia Sousa

Maioria dos vereadores vai concorrer à reeleição

Em contagem regressiva para a eleição que se aproxima e às vésperas de começar as convenções virtuais, tem subido o tom durante as manifestações na tribuna, na sessão ordinária da Câmara de Vereadores. Uns cobram, outros apontam o dedo e outros mostram números.
Na sessão de ontem, foi falado sobre um levantamento acerca de recursos perdidos por obras inacabadas ou malfeitas em gestões anteriores, inclusive, um vídeo foi usado para justificar mudança de posição política. Um dos vereadores criticou campanha eleitoral antecipada feita por um pré-candidato à majoritária, que não tem economizado lives que são feitas diariamente. Outro falou que a Câmara de Vereadores já foi “um inferno na torre” e que tem que falar, sim, de política na tribuna. Esse é o panorama que começa a se desenhar para o pleito, que não se sabe se ocorre em outubro, ou novembro e dezembro.
E vai ficar pior, pois, daqui para a frente, o ringue vai ser cada vez mais combativo. Dos 17 vereadores, ampla maioria vai disputar a reeleição. Basta saber quem nessa disputa vai “beijar” o tatame – já que essa, além de ser uma das eleições mais difíceis – pela primeira vez, não tem coligação para vereador.

Deixe sua opinião