TratorSul amplia instalações da representação Stara
Publicado em 30/05/2013

Vitrine Empresarial

Foto: Stela Vasconcellos/EspecialFS

Klassmann e Magda são representantes exclusivos da marca

Há 12 anos atuando no mercado de Bagé e região, a TratorSul mudou-se para as proximidades do restaurante Betemps em fevereiro. Os negócios voltados ao setor agrícola destacam a representação exclusiva da marca Stara, que produz máquinas e implementos.
Conforme o casal de proprietários, Hermes Klassmann e Magda Maciel, a TratorSul também comercializa peças e oferece assistência técnica capacitada pela fábrica. Outro setor de atuação da empresa inclui produtos fitossanitários, observa Magda.

Sobre a Stara
A Stara procura antecipar-se às necessidades dos produtores rurais, gerando tecnologia voltada para o aumento da produtividade e do lucro na atividade. Ela atua em todo o território nacional e está presente nos cinco continentes, exportando para mais de 35 países.
Na Agrishow, realizada no mês de abril, em São Paulo, a Stara recebeu uma homenagem da Abimaq, por ser uma das empresas pioneiras a participar da feira desde sua primeira edição.

Lançamento
As máquinas da Stara encontram grande aceitação no meio rural da região de Bagé. O Imperador CA é o primeiro pulverizador autopropelido do mundo. Ele apresenta barras centrais e foi desenvolvido exclusivamente para a pulverização em culturas como a do arroz, onde as barras centrais proporcionam maior estabilidade, mesmo em condições atípicas, como sulcos de plantio. “É a única que trabalha sobre taipas e canais de distribuição de água  na cultura de arroz irrigado”, argumenta Klassmann. A máquina completa custa R$ 560 mil e entrega é realizada em 90 dias.
O chassi do modelo Imperador CA é desenvolvido em perfil "C" e todo parafusado, o que garante maior resistência e flexibilidade em diferentes condições de relevo, mantendo a estabilidade das barras centrais. Sua excelente estabilidade de barras centrais e sua dimensão de 25 metros, permitem realizar aplicações em até 16 quilômetros por hora, com a pulverização de aproximadamente 32 hectares por hora.
A transmissão é 4x4 hidrostática, equipada com bomba de tração dotada de exclusivo sistema de regulagem de pressão que, mesmo em situações de alta aceleração, controla o fluxo de óleo, evitando picos de pressão nas mangueiras e no restante do circuito hidrostático.
Dotado de exclusivo sistema de retorno calibrado - que corrige instantaneamente a taxa de pulverização, mantendo constante a pressão, proporcionando a economia de calda e mantendo o padrão de gota - potencializa o efeito dos defensivos. Além disso, a máquina evita a toxicidade nas culturas durante as manobras de retorno à aplicação. 

Onde
Rua Luiz Carlos Pereira, nº 11
Bairro Getúlio Vargas
Fone: 3241-1544

Deixe sua opinião