Tomógrafo: dado o último passo
Publicado em 07/04/2015

Editorial

Foto: Francisco Bosco

Calibragem do equipamento começou a ser feita ontem

por Felipe Valduga
felipelvalduga@gmail.com

Uma boa notícia para Bagé e região pode estar prestes a se concretizar: o funcionamento do tomógrafo do Hospital Universitário.
Lógico que prazos ainda não podem ser precisados, mas é fato que são promissores. Isso porque, ontem, finalmente, o equipamento instalado no HU foi ligado e calibrado por um técnico da empresa Siemens, fabricante do tomógrafo.
O serviço, base para autorizar o funcionamento do aparelho, deve ser concluído apenas hoje. Mas nada que impeça o hospital de já requisitar, junto à Coordenadoria Regional de Saúde, o alvará necessário para que o equipamento seja utilizado.
Os dados, repassados à reportagem da FOLHA do SUL – e retratados neste texto –, no final da tarde de ontem, pelo administrador do HU, Paulo Zandomenegui, são diretos: “o alvará é o próximo e último passo para que o tomógrafo funcione”.  A solicitação do documento, diz ele, será feita hoje.
Zandomenegui, aliás, esclareceu que a liberação do alvará ainda poderá demorar um tempo incerto. Mesmo assim, os demais requisitos já estão atendidos. “Um técnico em Radiologia já foi selecionado. Assim que tivermos o alvará, este será contratado e os atendimentos começam”, completa.

Deixe sua opinião