The Place English School apresenta método de ensino
Publicado em 01/04/2013

Vitrine Empresarial

por Jéssica Pacheco

A The Place é uma escola de inglês familiar que chegou ao mercado de ensino bageense em novembro de 2012. Tendo como proprietários pai e filha, a empresa visa ensinar a língua inglesa em menos tempo e com valor acessível.
Osvaldo Soares é natural de Bagé, mas morou 30 anos no Canadá. "Em 1982 saí daqui para lá e, em 1987, virei tradutor e intérprete da Promotoria Geral da Província de Ontário e do Ministério de Imigração e Junta de Refúgios Políticos, ambos do Canadá", explica o também consultor educacional. Ao retornar para o Brasil, Osvaldo sentiu a necessidade de montar uma escola que forme futuros professores. "Nossa intenção é fazer com que todos tenham acesso à linha inglesa e queiram crescer conosco. Nossos professores têm participação nos lucros. Quando crescemos, eles crescem também", comenta.
O objetivo da The Place English School é formar turmas de intensivos com duração de três, cinco, oito e 12 meses. "Apesar de estarmos em Bagé há pouco tempo com a escola, o método de ensino que seguimos é utilizado há mais de 20 anos no Brasil e, eu afirmo, é o melhor do país", enfatiza o empresário.
A escola está buscando firmar parcerias, como já realizou com o Sindicato dos Professores, por exemplo. "Queremos que os colaboradores queiram estudar inglês, mas também estender a oportunidade para seus filhos", reflete Osvaldo, que abriu a empresa junto com sua filha, Mariana, que é canadense e pretende expandir o negócio para o Rio de Janeiro. Os cursos para adultos têm duração de 200 horas e, para adolescentes, de 300 horas. "Nosso foco é fazer com que nossos alunos primeiro aprendam a falar, depois preocupem-se com a gramática e, por último, com a fonética", esclarece o consultor.
O aluno da The Place precisa gostar e ter o inglês como prioridade. "Aprende quem quer aprender, quem compreende que hoje a língua inglesa abre portas por ser fundamental na formação. Por isso que em agosto já estamos com planos de abrir um intensivo, quando serão 16h semanais, totalizando três meses de duração", conclui o proprietário.
A escola está localizada na rua João Telles, nº 568. Contato através do telefone (53) 3312-0065. O horário de atendimento é de segunda-feira a sábado, das 8h às 24h.

Deixe sua opinião