No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

6º RPMon
Soldado Kader realizou treinamento de cães em Camaquã
Publicado em 19/10/2019

Segurança

Foto: Divulgação/FS

Malinois têm bastante energia

No final de semana passado, o Canil PM K9, da cidade de Camaquã, na região Centro-Sul, recebeu no centro de treinamento, a visita do soldado Alex Sander Kader Pereira, do Pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar de Bagé, para um intensivo, buscando formar cães para situações reais, que integrarão as forças de segurança pública. As informações são do Portal Camaquã. A filhote Bonny, da raça Pastor Belga Malinois, se destacou na função de guarda e proteção, mostrando grande aptidão. Ela irá engrenar na busca e captura de suspeitos. Bonny é a nova integrante do canil do 6º RPMon.

Além disso, se destaca a bravura do soldado Kader, que, mesmo com o forte sol de sábado e a intensa chuva de domingo, mostrou o porquê está na função de treinador de cães no canil. Pois, somente quem prepara os cães sabe o quão difícil e cansativo é vestir o material de treino e sentir a mordida de um cão.

Zahra, Estrela Divina, Thor e Bonny

Os animais que participaram dos treinos foram Zahra, Estrela Divina, Thor e Bonny. "Zahra é de propriedade minha e filha do Thor. Estamos treinando ela para guarda territorial e proteção", disse Kader. 

Estrela Divina e Thor são do canil de Camaquã; Bonny é a nova integrante do canil de Bagé. "Estou iniciando um trabalho de guarda e proteção com a Bonny. Ela está com nove meses e vamos utilizá-la para busca e captura. É uma filhote que tem muita energia, característica da raça Pastor Belga Malinois. Então, vamos aproveitar mais esse fundamento dela", completou.

 

 

 

Deixe sua opinião