Social - MP 12-02-2020
Publicado em 12/02/2020

Social

Foto: Divulgação/FS

Helena Grimaldi fotografada por Filipe Xavier com a Torre Eiffel em plano de fundo. A médica já está em solo bageense repleta de novidades trazidas do Congresso Mundial de Medicina Estética

“Os melhores reformadores que o mundo já viu foram aqueles que começaram por reformar a si mesmos”. George Shaw

 

Democracia fashion marca o Baile da Vogue

O Rio de Janeiro vive a efervescência da vibe pré-carnaval e o povo entra em ebulição semanas antes. Na noite da última sexta-feira, 7, as portas do icônico Copacabana Palace foram abertas para o baile da Vogue – evento que dá start à temporada social 2020 com chancela de anfitriões irretocáveis, dignos das cortes europeias. O tapete vermelho foi palco de looks incríveis, com democracia fashion vista em abundância e tendências da moda pululando diante dos fotógrafos. Quem debutou no baile e chamou a atenção ao usar botas longas – muito populares nos anos 1980 – foi Xuxa Meneguel. A rainha dos baixinhos vestiu macaquinho colorido, com acessório ousado: óculos futurista e, também, cabelos pintados de vermelho – um tanto excêntrica considerando a sua forma blazé de ser. Como sempre, a diretora-geral do Copa, Andrea Natal, esteve impecável no papel de anfitriã. Stop! Mais impressionante do que há 20 anos trabalhar no Belmond Copacabana Palace é nele residir há 15 desfrutando de toda a sua glória. Assim, Andrea, natural de Petrópolis e nome por trás do endereço mais emblemático da hotelaria nacional, busca deixar o Copa com cara de casa e sua casa sem cara de hotel. No décimo andar do anexo do Copa – mito inaugurado em 1923 – fica o seu apartamento de 120m². Uma ampla sala, as suítes dela e do filho Louis, de 22 anos, uma pequena copa e duas varandas: eis a configuração do espaço que transpira espontaneidade, afeto, vivências e amor pelo trabalho. “Minha casa é meu refúgio. Não me sinto dentro do hotel. Em dias nublados, me remete a Paris”, comentou à fonte paralela habitué dos salões do Copa.

 

Vernissage “Origens”

Na linha de frente dos principais fotógrafos do Rio Grande do Sul, o bageense Eurico Salis envia convite para o lançamento do calendário institucional e solidário Impresul. Em “Origens”, Eurico remete, através de fotos belíssimas, ao modo de viver e trabalhar dos gaúchos, evidenciando costumes, artes e tradições das diversas etnias que compõem o mosaico do povo rio-grandense. “O calendário entra em sua vigésima segunda edição. Já participei em anos anteriores. Em 2020, o trabalho vibra no tema “Origens”, com fotos do meu livro “Cultura e Identidade”. A obra será distribuída no coquetel para, em seguida, ser comercializada em favor no Instituto do Câncer Infantil”, disse à coluna. O lançamento acontece no dia 18 com a presença de conhecida vip list, no Hotel Laghetto Viverone Moinhos.

 

Corte carnavalesca

Neste sábado,15, acontece concurso para escolha da Rainha da Corte do Carnaval 2020 de Bagé. Com realização da Associação dos Amigos do Imba (Amimba), juntamente com a prefeitura municipal, através da secretaria da Cultura e Turismo, o evento tem início às 20h, no Ginásio Militão. “O concurso acontece nas categorias Infantil, Juvenil, Adulto, Terceira Idade, Rei Momo, Adulto e Diversidade”, comenta a secretária de Cultura, Anacarla Oliveira. Com muita honra, através do prefeito municipal, Divaldo Lara, e de Anacarla, recebo convite para integrar o corpo de jurados. #Responsa! 

Sunset chic

A incorporadora Weiss Mora Weiss envia convite para sunset de carnaval na Venetian Luxury – torre em construção na Parada 18 de Playa Mansa, Punta. O movimento rola em 18 de fevereiro, às 18h, com DJs Marina Goldfarb e Thiago Mathias no comando das picapes. O evento será regado a rótulos da mais tradicional vinícola uruguaia, Bodega Garzón.

Deixe sua opinião