SOCIAL 8
Publicado em 08/02/2020

Social

Foto: Divulgação/FS

Poeta Luiz Coronel e elenco, dia 14, recital na Saba, em Atlântida

JORNALISTA Felipe Ribbe de Vasconcellos escreve artigos sobre Inovação e Novas Tecnologias. Neles, aborda temas sobre o que ele denomina cidade inteligente. Segundo o jornalista, “é aquela composta pela inteligência dos elementos que a compõe. Esse conceito deve ser repensado, pois sempre que há uma ação de cima para baixo, distorções podem ocorrer e corre-se o risco de não se atingir resultados fincados em máxima eficiência.”
 
UM caso interessante para exemplificar o mencionado, de cidade inteligente é o bairro. Quando ele interage com os cidadãos, sejam eles moradores, trabalhadores ou até mesmo visitantes. Para Felipe Ribbe: “Uma das prerrogativas na construção de uma cidade moderna e “inteligente” é a prestação de serviços mais adequada às suas necessidades. E continua, “as cidades vivem dos empreendimentos que nelas existem. Precisa-se desses  ambientes de negócios favoráveis para os cidadãos.” Por isso, é de suma importância a agenda desenvolvida pela Prefeitura de  Bagé, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SD), liderada por Bayard Paschoa Pereira, meus queridos!
 
NESTE final de semana, dois eventos realizam-se no Largo do Centro Administrativo; hoje, 9ª edição do GastroBeer, encontro que conta com a realização da SDI e da Associação de Cervejeiros Artesanais da Fronteira – Acerf e vai reunir cervejarias e food trucks, em formato de happy hour. Amanhã (9), 3ª edição da Feira Orgânica, que incentiva a produção local, produzindo e vendendo alimentos saudáveis, isentos de agrotóxicos e aditivos químicos. Conforme o secretário Bayard Páschoa Pereira, este evento conta também com exposição e comercialização de produtos de: Dom Pedrito, Pinheiro Machado, Aceguá, Candiota e Hulha Negra. Ah, apoio: Emater e secretaria estadual de Agricultura, Pecuária e Irrigação. Aplausos!

MARÇO, dia 3, o bageense Icara Cardoso Pereira vem de São Paulo autografar livro recém-editado e, de quebra, proferir palestra na aula magna deste semestre na Urcamp, oba!... CALENDÁRIO Impresul, 2020,  fotos Eurico Salles, lançamento dia 18, das 19h às 22h, no Hotel Laghetto Viverone Moinhos, em Porto Alegre. Aplausos!

NUTRICIONISTA, Otávio Dotto passou na rigorosa seleção e, agora, vai integrar  seleto grupo de “prestadores de serviço” que atua no  Princess Cruises, navio  que  opera cruzeiros por todo o mundo e atrai os mais diversos perfis de passageiros: desde famílias até grupos de amigos, casais ou viajantes independentes. Com 18 navios, a companhia se preocupa em garantir a acessibilidade em suas embarcações e também oferece excursões em terra específicas para pessoas com necessidades especiais.

Um dos destaques dos navios da Princess Cruises é a área chamada de “The Sanctuary”. O local é um ambiente pensado para quem busca tranquilidade e privacidade e oferece tratamentos de SPA, refeições exclusivas e bebidas especiais. A companhia foi a primeira a oferecer noites de filmes sob as estrelas, exibindo longas projetados em telas enormes todas as noites ao ar livre, criando experiências inigualáveis. Os cruzeiros da Princess podem durar de poucos dias até quatro meses em viagens de volta ao mundo que passam por portos de todos os continentes. Um luxo!

 

DEPARTAMENTO Cultural da Sociedade dos Amigos do Balneário Atlântida (Saba) promove, dia 14, às 20h, recital/show com  escritor e compositor Luiz Coronel e elenco: atrizes Evelyn Ligocki, Gisela Sparremberger; também  Isabela Fogaça, Sérgio Rojas e Deborah Finocchiaro que estreou no teatro em 1985. Ela também é bacharel em Interpretação Teatral pela Faculdade de Artes Cênicas da Universidade Federal do Rio Grande. Aplausos!

 

CENTRO Histórico Vila de Santa Thereza, Associação Pró-Santa Thereza promove hoje, das 20h às 24h, a 10ª edição do "Carnaval no Tempo da Marchinha". A entrada é franca, baile de carnaval a céu aberto, que reúne anualmente cerca de dois mil foliões. A banda Lira de Santa Thereza, formada por músicos do Instituto Municipal de Belas Artes de Bagé, é a responsável pela animação dos foliões. Sob a regência do maestro Lucas Barres, o repertório resgata marchinhas e sambas de carnavais do passado. "O evento remete ao carnaval popular, lá dos anos 50/60. Nele as famílias se reúnem em torno da revitalização do patrimônio histórico em um ambiente de beleza e alegria", promete Marilu da Luz, presidente da Associação Pró-Santa Thereza e uma das organizadoras da festa. Ela solicita ao público que não leve bebida e nem lanche de casa, pois é do serviço de copa (vendas) que depende outras edições desta festa que tanta agrada aos bageenses. Colabore, então, com esta causa. Aplausos!

Deixe sua opinião