Paralelo MP
Social 4.03.20
Publicado em 04/03/2020

Social

Foto: -

O médico infectologista bageense André Kalil lidera ensaio clínico na Universidade de Nebraska, EUA, para testar o antídoto que é considerado o mais promissor na tentativa de combate ao Covid-19

“Autoridade moral possui aquele que, ao reformar a si mesmo, elevou-se acima dos pretensos juízes da experiência humana”.

MP

 

Formatura em grande estilo

As sociedades bageense e porto-alegrense irão se encontrar, sábado, 7, quando Iracema e Antônio Nocchi Kalil receberem em torno da filha Isabella Kalil – colou grau em 18 de janeiro, pela PUCRS. Organizada por aquela que podemos considerar a maior produtora de eventos do Estado, Bettina Becker, a recepção terá o Country Club de Porto Alegre como palco. Na ficha técnica escalada por Bettina, ao lado dos anfitriões, chef Rafael Jacob, responsável pela gastronomia do Country e presença habitué em concorridos eventos da Serra Gaúcha. Na produção dos doces finos, Lúcia Suñé, maître pâtissier de terroir bageense. No comando da picape, Lê Araújo, DJ detentor de feeling musical irretocável, com atuação no Brasil, Uruguai e Estados Unidos. O convite digital solicita dress code flexível (vide nota nesta edição). Movida por elegante postura, Isabella surgirá a bordo de toillete assinado pelo estilista Sérgio Pacheco. Promete estar deslumbrante...

 

Código flexível

          MP, terno sem gravata pode? Respeitando o dress code descrito no convite, lógico que pode! Assim, homens de todas as idades seguem a linha formal, todavia, em looks personalizados com toque equilibrado de despojamento. Nesse caso, vale lembrar, a peça principal passa a ser o paletó, por isso, ele deve ser escolhido categoricamente. Regra de ouro: o paletó precisa estar ajustado perfeitamente ao corpo. Nada de modelos grandes ou com sobras – a famosa “carona em potrilho”, como diz o gaúcho. Outra dica bacana para quem está em dia com o corpo é o uso do colete de alfaiataria, peça que confere ar de nobreza à composição. Qualquer dúvida, me chamem no direct do Insta, @MarcosPintos, que continuamos o papo, ok?!

 

Endoscopia global

A Organização Mundial de Endoscopia uniu forças com a Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva + Sociedade Interamericana de Endoscopia Digestiva na realização da segunda edição do Congresso Mundial de Endoscopia e 24º Congresso Panamericano de Endoscopia. Marcado para acontecer entre os dias 7 e 10 de março, na cidade do Rio de Janeiro, o evento contará com mais de 30 simpósios, contabilizando cinco mil participantes. Entre os destaques do casting de expositores, o médico bageense Carlos Eduardo Oliveira dos Santos. “Fui convidado a dar cinco aulas. Também, participarei de simpósio junto ao John’s Hopkins, um dos mais conceituados hospitais dos EUA, além de fazer parte, como preceptor, do curso preparatório à obtenção do título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva”, disse à reportagem. Ao lado de Carlos Eduardo no Rio, sua esposa, a também médica gastroenterologista e endoscopista Daniele Malaman. #Sucesso!

15 anos

Paralelo recebe convite para a festa que vai celebrar os 15 anos de Nicole Ribeiro. Ao lado dos pais, Margareth e Marco Aurélio Egas Ribeiro, Nicole receberá 180 convidados sábado, 14, na Malp, com cerimonial a cargo da A&C Assessoria de Eventos. Olga Rochinhas assina a decoração. À frente do serviço, Vanilson Pudell; dos doces, Oficina do Sabor. Os  flashs  serão disparados por Sofia Fernandes. Igor Montanari fica responsável pelas gravações. Escalada para o palco, Estela La Bella; no comando da picape, Carlos Nei Irazoqui. Sem esquecer a ilha de drinks, orquestrada por Pasqual. #Parabéns!

Deixe sua opinião