SOCIAL 30 DE NOVEMBRO
Publicado em 30/11/2019

Social

Foto: Divulgação/FS

Prefeito Manoel Machado, escritor Luiz Coronel, lançamento: “A forma fêmea dos figos” Casa de Cultura Pedro Wayne, clic Fábio Lucas

TENENTE-CORONEL Everton Conceição Soares concluiu curso de Gestão e Assessoramento de Estado Maior, em Salvador, e, na sequência, foi transferido para unidade militar em Formosa, GO, pertinho de Brasília, onde ele vai integrar o Comando de Artilharia do Exército. O próximo passo do ten.cel. Soares deverá ser um posto de comandante. Aplausos!

DEZEMBRO (13), no Arquivo Público Tarcísio Taborda, solenidade de reapresentação ao público daquele busto em bronze do Marquês de Tamandaré que durante anos ornamentou a escola que havia na praça das Carretas, lembram? Recuperado, Joaquim Marques Lisboa, o Marquês de Tamandaré, vai ficar guarnecido em local apropriado onde todos poderão contemplá-lo. Aplausos!

SALA no andar superior da Casa de Cultura Pedro Wayne para abrigar a Associação Bageense de Turismo; a presidente da Abatur comemora, Clori Peruzzo tem ótimos planos para executar, oba!

FESTIVAL DE DANÇA Luísa Martins, dias 14 e 15 de dezembro no Militão, muitas atrações, diversas modalidades de dança, oba!... ANTES, dias 7 e 12, o Espaço Cheisa Goulart vai realizar o 2ª Musicarte, seis dias imersos nas mais variadas formas de arte... FESTIVAL DE DANÇA Viva Vida, amanhã, no ginásio Auxiliadora... ESPETÁCULO  teatral: “O Semeador de Estrelas”, vida e obra de Divaldo Pereira Franco, dia 8, às 19h, no Cultural Dom Diogo de Souza. Aplausos!

PASSAGEM DE COMANDO na Artilharia. Dia 17 de dezembro, às 19h, o coronel Marcelo Germano de Morais passará o comando do 25º GAC, “Grupo Leite de Castro” para o ten.cel. Douglas Machado Marques; quem convida é o general Júlio Cesar Palú Baltieri... JANTAR pró-Orquestra Jovem do Pampa, hoje (30), às 20h, no Centro de Eventos Batista; convite R$ 30... Aplausos!

 
PALESTRA de Nicholas Bublitz, hoje, na Mostra de Decoração Villa Toscana. Ele vai abordar a história dos tapetes orientais, que surgiram na Pérsia Antiga. Com certeza, vai citar os chás da dinastia Sefarides, o apogeu do Império Persa, quando foram criados os mais importantes desenhos dos tapetes nas cidades de Tabriz e Isfahan, desenhos que são reproduzidos ainda hoje. Nas palestras do Bublitz, aprende-se a classificar e avaliar um tapete oriental, quanto tempo leva para ficar pronto e também como fazer a manutenção dessas preciosidades. Aplausos!

Deixe sua opinião