SOCIAL 28 DE MARÇO
Publicado em 28/03/2020

Social

Foto: Divulgação/FS

Débora Acevedo visitou exposição do Perin, no último dia, galeria de arte Edmundo Rodrigues aberta ao público

DA série releituras, “Direto de Washington, W. Olivetto por ele mesmo”;  continuação do comentário de terça-feira (24). Páginas 203 a 210: “Desde que comecei a fazer palestrar, me preparei para fazer, disciplinadamente, até três por mês. Dá trabalho, mas vale a pena, gerando, inclusive, direta ou indiretamente, negócios para o meu negócio. Já fiz palestras no Brasil e no mundo inteiro, a maioria delas muito bem-sucedidas, com algumas zebras no meio do caminho, o que também faz parte. [...].

MINHAS palestras têm estrutura de show, com material visual e sonoro sempre impecável. Meus assessores visitam o lugar da palestra dias antes para ter a certeza de que teremos tudo de que precisamos, e no dia da palestra chegam ao local bem antes da plateia, deixando tudo prontinho para a hora que eu pisar no palco. Não concedo entrevista, não aceito pedidos para fotos e nem converso antes das palestras. E não é frescura, é porque tira a concentração mesmo. Após a palestra sou a pessoa mais amável e disponível do mundo: entrevistas, fotos, converso com Deus e o mundo, assino livros, só não convido a moça mais bonita da plateia para jantar porque isso eu fazia quando era solteiro, mas hoje seria ridículo. [...].

A PRIMEIRA coisa que faço antes de iniciar uma palestra é eleger uma pessoa da plateia para ser o meu ponto focal. Escolho essa pessoa e faço a palestra olhando praticamente o tempo todo para ela. Já aconteceu de gente telefonar para minha agência dizendo ter tido a sensação de que eu estava falando somente para ela. Mas, assim como sei que a pessoa escolhida pode perceber, tenho certeza de que o resto do auditório não percebe, então, eu fico falo tranquilo para uma porção de gente como se estivesse falando para uma só pessoa. Este é meu estilo típico de quem não gosta de falar sem estar olhando nos olhos de alguém. [...]”. Continuo, na próxima social, comentando sobre a seleção de conteúdo das palestras do W. Olivetto.

SABIAM que no mundo espiritual, seres elevadíssimos acompanham este momento de isolamento social com muita atenção e um amor infinito. “E a Terra amada não será mais a mesma. Se pudessem ver o que vimos, veriam o espetáculo que está sendo a mudança vibratória do planeta”, diz mensagem ditada pelo plano superior, meus queridos!
  
PRESIDENTE do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Luiz Carlos Bohn anunciou, esta semana, portal com uma série de serviços on-line gratuitos para a população. Entre as opções, há mais de 60 cursos de formação profissional com certificado de conclusão de ensino do Senac-RS, videoaulas com atividades físicas do Sesc-RS, orientações nutricionais e outras dicas diversas. Para acessar, basta entrar em www.pertodevc.com.br. O canal será abastecido diariamente. O portal engloba temas nas áreas de Comércio, Comunicação, Design, Educação, Gestão, Informática, Marketing, Meio Ambiente e Segurança no Trabalho, Nutrição, videoaulas com educadores físicos; testes de conhecimento nas áreas de Idiomas e Mercado de Trabalho; podcasts com economistas e profissionais do setor e dicas diversas sobre carreira, saúde, emprego e idiomas. Aplausos!

GERDAU em parceria com a Ambev e o Hospital Israelita Albert Einstein vão construir centro de tratamento para a Covid-19 com 100 leitos hospitalares que atenderão o público exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde. O aço será fornecido pelo Grupo Gerdau. A parceria pretende entregar os leitos em 40 dias à Prefeitura de São Paulo; aliás, o prefeito João Dória está ditando as cartas como nunca, uau!

MERECE aplausos, também, esta iniciativa do prefeito de Bagé, Divaldo Lara, de convidar os deputados que representam a região a integrar o Comitê Municipal de Acompanhamento ao Covid-19. No grupo representação: Exército, 7ª Coordenadoria Regional de Saúde, Secretaria Municipal de Saúde, conselhos municipais e entidades de classe ligadas ao comércio e serviços. Ainda fazem parte os deputados estaduais: Luís Augusto Lara e Luiz Fernando Mainardi, deputado federal Afonso Hamm. Aplausos!

NEM tudo parou na cidade, pelo menos na prefeitura alguns serviços merecem o  reconhecimento dos bageenses. O recolhimento do lixo; o trabalho de desinfecção com um caminhão fazendo a aplicação do produto Quatercap bdd 800, o qual é misturado com certa quantidade de água não tratada, em pontos estratégicos: paradas de ônibus no centro; calçadão, Casa de Cultura Pedro Wayne e Hospital São Sebastião. Tem mais, o patrolamento de algumas ruas e a distribuição de água em condomínios e na zona rural,  além dos atendimentos na área da Saúde. Observem que Bagé antecipou a campanha de vacinação, enquanto Pelotas ainda não conseguiu nem iniciar o processo. Ah, e as equipes da Vigilância Ambiental continua com as ações de combate à dengue em Bagé; os agentes realizam  aplicações de larvicida nos chafarizes da praça Silveira Martins (Coreto), para evitar a infestação do Aedes aegypti. A próxima etapa será, novamente, nos arroios que circulam a cidade, garante o coordenador do serviço, Geraldo Gomes.  Aplausos!

NOTARAM que o prefeito Divaldo Lara, seguindo exemplo do governador Eduardo Leite, já adotou o sistema videoconferência nas reuniões que faz diariamente. Aliás, este procedimento deve prosseguir,  após esta onda passar, como medida de economia. Imaginem substituir  viagens e reuniões com secretários, deputados, governador, ministros e presidente da República, tudo por videoconferência, sem sair do gabinete. Os ministros, em Brasília, precisam ser os primeiros a adotar este novo paradigma de fazer política.  Isso resulta em votos garantidos nas eleições futuras. “Pode não ser a sua opinião, pode não ser a melhor opinião, mas esta é uma coluna com opinião.”

Deixe sua opinião