SOCIAL - 24 DE OUTUBRO
Publicado em 24/10/2019

Social

Foto: Divulgação/FS

Clori Peruzzo, Vorgia Obinio, reunião da Abatur, no Hotel Obino

JANELAS do mundo – viagens, olhares e palavras”, título da exposição de cartões-postais que vai inaugurar terça-feira (29), às 18h, na galeria de arte Edmundo Rodrigues. A coleção pertence ao doutor Moacir Lopes de Camargos (Letras/Unipampa, Campus Bagé). Esse acervo teve começo nos anos 1990 e continua até hoje sendo ampliado. Aplausos!

DO MEU jeito, “não engajado e em nada partidário”, torço para que o momento político atual acalme-se, ´esta onda também vai passar’, podem crer... COM texto de Renato Dalto, vem aí o livro: “Vilson Souza – Uma Biografia”, que teve pré-lançamento terça-feira (22), no Dallé Hotel.  Os criadores de cavalos da raça Crioula vão poder comprar cotas e, assim, estar nas páginas do livro junto com Sr. Vilson. Uma ideia supimpa, que merece aplausos!

ESTA semana, o inspetor provincial dos salesianos veio a Bagé para reunião com o bispo dom Cleonir Paulo Dalbosco e ficou acertado entre eles que em janeiro a Igreja Nossa Senhora Auxiliadora passará aos cuidados da Diocese de Bagé. Mês que vem, padre Juarez Testoni vem visitar o Colégio Auxiliadora e também rever os amigos que deixou aqui; incluo-me entre eles, oba!

TERAPIA DE PRESENÇA ASSISTIDA é um dos assuntos mais interessantes do momento, principalmente para quem tem familiar com demência senil ou qualquer doença do quadro neurodegenerativo. O texto: “ A Casa da Memória” está na revista Piauí, edição do mês de setembro. A equipe da hotel/clínica do médico Ivan Lima precisa ler essa reportagem e colocá-la em prática; entenderam meninos!

TEXTO ilustrativo de minha, sua, nossa querida Elvira (Mercinha) Nascimento vai embalar o estrelar Desfile de Natal, 34ª edição do Natal Luz de Gramado. Os espetáculos contam com novos diretores este ano. Sérgio Korsakoff, Davi Souza e Fabrício Ghomes são os nomes que junto com a diretora de decoração, Cláudia Casagrande, farão o maior evento natalino do Brasil. “ILUMINATION”, o espetáculo do Lago Joaquina Rita Bier será totalmente novo, direção de Sérgio Korsakoff e Walther Neto. O roteiro original é da Natalis Empreendimentos Culturais e WN Produções.

O SHOW infantil que acontecerá na Expogramado também foi reprogramado. A “LENDA DO BOSQUE DE NATAL” será dirigida por Fabrício Ghomes e contará a história dos moradores de uma bela vila escondida no bosque de pinheiros de natal, que irão passar por momentos de muita emoção, em virtude do suposto sumiço de Papai Noel.

OUTRA superatração: “O GRANDE DESFILE DE NATAL – A MAGIA DE NOEL”, terá Davi Souza como diretor artístico e o texto da bageense Elvira Nascimento, oba! Esse desfile, segundo Davi, terá dois momentos distintos, “o nascimento do menino Jesus mais conhecido como NATIVIDADE que trará emoção ao público, contando essa linda história em forma de cortejo, unindo tecnologia, música, atuação, som e luz”, disse. Outro momento será a figura do Papai Noel, desde seu surgimento, como São Nicolau até o Papai Noel tradicional. “Assim, será uma história que vai emocionar, divertir e encantar. Ah, se vai! Emoção é o forte dos textos de Mercinha, meus queridos! O Natal Luz inicia hoje (24) e vai terminar dia 12 de janeiro. Aplausos!

 

Deixe sua opinião