SOCIAL 23 DE SETEMBRO
Publicado em 23/09/2019

Social

Foto: Divulgação/FS

Dj Hyra junto a amiga Marília Fara em noite de festa na Speranto

“Aprendi com as primaveras a deixar-me cortar e a voltar sempre inteira”
Cecília Meireles

Renascimento: o equinócio de primavera 
Manhã solar! Despedir-se do inverno ao escrever a última coluna de sua temporada com teto de céu azul arrebatador, é garantia de um início de primavera glorioso. Sim, meus amigos... Os seres elementais trabalharam toda a madrugada para acordamos, neste dia 23, em novo ciclo. O equinócio aconteceu às 4h50min, marcando o exato momento da transição, onde teve início o outono do Hemisfério Norte e o marco da primavera no Hemisfério Sul. Explico. Durante os equinócios, o Sol está acima do horizonte em todos os locais da Terra por 12 horas. A inclinação do eixo terrestre é responsável pela variação sazonal na quantidade de energia solar distribuída no topo da atmosfera, ou seja, preparem-se, eis que a potência desta segunda-feira prova o grande amor da Natureza ao despejar sobre nós fluxo energético de valor vital. Meditar sobre a grandeza dessa engrenagem é de pirar cabeças pensantes, por hora indignas de possuírem o merecimento do sentido de tudo. A perfeição dos movimentos; a inteligência do universo em sua mecânica de dimensões imensuráveis é a prova cabal de uma sabedoria que nos impulsiona para cada vez mais próximos dela. E tudo, volto a dizer, por amor. Basta trabalharmos nossos espíritos. Basta investirmos na reforma íntima. Basta olharmos para o céu a cada manhã almejando, um dia, voarmos nas asas de suas venturas pelo merecimento nascido de pensamentos e ações dignas. De coração, desejo que fadas e anjos abençoem nossos passos para que a profecia evolutiva se cumpra para todos no mais breve espaço de tempo. Feliz primavera! 

Lounge natural 
Como já dito na coluna, os arquitetos Rui Sá, Cláudia Magalhães e Maria Moglia estão responsáveis pela assinatura do Lounge Paralelo MP da II Mostra Villa Toscana de Arquitetura. Faltou contar-lhes que, junto ao trio parada dura, está a designer floral Mariana Fetter (leia-se Atelier Floema). Inspirados pela atmosfera mágica da Toscana, somada ao amor desta editoria por tudo que refere-se ao mundo natural, a equipe promete ambiente de sonho. Voltado ao pôr do sol, o Lounge será palco, em 29 de novembro, dos brindes em comemoração aos 10 anos de reportagem social Paralelo MP aqui na Folha e pelas ondas da Pop Rock. A leitores, ouvintes e amigos, peço que salvem a data para estarmos juntos. Brinde ao trabalho compartilhado! 

Em tempo...
Necessário comentar: o último 20 de Setembro brilha entre os mais concorridos dos últimos anos. Lindo observar a movimentação de piquetes, CTGs, peões e prendas em torno da data máxima do gaúcho vibrando em alto capricho. Desde o cuidado com os cavalos – nossos companheiros inseparáveis –, passando pelo trabalho com preparos e arreios, até chegar aos trajes impecáveis que fazem do gaúcho o povo mais elegante do país (perdoem o bairrismo), tudo, irretocável. Fora que, em tempos de redes sociais, se pode acompanhar todo o processo. Sirvam nossas façanhas... 

B’day 2.8
Possuidor de educação ímpar e força de trabalho admirável, Luís Felipe Dalé convida familiares e amigos à comemoração dos 28 anos. A festa acontece no bosque da morada de Nica e Luís Fernando Dalé, sábado, 28 de setembro, com Dj Thomaz Segredo no comando da picape. #Parabéns! 

Bodas de Prata 
Após a renovação dos votos junto à família na Grécia, chega a vez de Adriana e James Cleary celebrarem os 25 anos de união junto aos amigos. O movimento acontece ao melhor estilo almoço de domingo, em 29 de setembro, no Gabana. #Congrats! 
 

Deixe sua opinião